sábado, 30 de abril de 2011

Espaço de vocês!

Olá pessoal!!

Gostaria muito de idéias para o post desse fim de semana. Como não quero ficar sem postar nenhum dia (somente em casos de emergência), estou contando com as sugestões de vocês também!!


O que gostariam de ver no próximo post?!?!?!?!


As sugestões podem ser enviadas por comentários, e-mail (epraelas@gmail.com) ou twitter (@EpraElas)...



Vamos lá pessoal!!!


Beijões

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casos e Acasos - "Sou mamãe!"

Olá pessoal, vou estreiar hoje um espaço para que nossas leitoras contem suas histórias de vida. Caso não queiram não divulgaremos o nome, mas somente as iniciais e idade.

Pode ser a história que quiserem, algo que tenham passado e que poderá dar forças para as leitoras e leitores do nosso blog. Como já falamos o espaço é de vocês também!!

A nossa primeira história é da B.L.A*, 21 anos. Ela irá passar o seu primeiro dia das mães esse ano, mas antes que julguem por ela ser mãe tão nova, aqui vai um pouco da história dela.

EPE - Como era seu relacionamento com o pai da sua filha?

B.L.A - Ah sempre foi muito bom.. A gente namorava firme. Namoramos um pouco mais de dois anos...Dai a gente teve q terminar, por que a mãe dele atrapalhava muito não gostava de mim.  Ele era melhor amigo do meu ex e a gente começou a se ver na escola quando eu mudei pra São Paulo. Ele namorava uma amiga minha... e eu namorava um amigo dele (rsrsrs). E de tanto sairmos juntos, acabou que o meu namorado ficou com a namorada dele.. E eu fiquei com ele.. (isso depois de muito tempo.. E qndo já tinhamos terminado lógico!!). Era tudo muito bom.. A gente sempre se entendeu, mas como eu disse a mãe dele atrapalhava muito, não gostava de mim, inventava coisa, fazia chantagem emocional com ele... E ela acabou caindo na dela,isso em janeiro de 2010 terminamos.. Mas continuavamos saindo... Sempre nos mesmos lugares, então sempre acabávamos ficando...Foi assim até maio quando brigamos por causa de ciúmes, e pela primeira vez ficamos sem se falar e sem se ver por umas 2 semanas...Passado isso, ele me convidou pra ir viajar com ele pra gente se entender, e eu fui no feriado de 9 de julho e fiquei grávida!

EPE - E como foi quando você descobriu a gravidez?

B.L.A - Eu só fiquei sabendo depois de 2 meses. E quando eu contei pra ele, ele mudou completamente. De príncipe virou um monstro, me disse coisas horríveis. Mas logo passou. Ficamos juntos ateh o 4º mes de gestaçao mas ele não tinha contado pra mãe dele ainda, quando ele contou para ela foi um inferno... Ela comecou a falar pra ele que não era dele, que era melhor ele esperar nascer e fazer DNA e ai ele sumiu os 5 meses restantes... E eu só ficava sabendo das coisas que a mãe dele fazia por amigos que tinhamos em comum.

EPE - E nesse período como você ficou?

B.L.A - Eu sofri muuuito, passava muito mal, chorava todo dia. Porque além de estar grávida e mais sensivel, eu amo muito ele. Ai no 6º mes eu tive pré- eclampsia, quase morri... Dai foi quando eu resolvi parar de pensar em tudo, só pensava em mim e na minha filha. Ai foi tudo bem o último trimestre .. Ele aparecia uma vez na vida outra na morte.
E a Clarinha nasceu...Ele mudou muito, mesmo a mãe dele ainda falando dessa droga de DNA e falando um monte ele está muito bonzinho.

EPE - Como estão as coisas agora?

B.L.A - Estamos em cidades diferentes né, então ele não tem como ficar muito com a gente mas me liga pelo menos 2 vezes por dia. Vem  nos ver nos fins de semana que não trabalha. A Clarinha é registrada só no meu nome até hoje... E acho q vai ficar assim por um booom tempo, pois eu não quero ser obrigada a fazer esse exame... Só de raiva da mãe dele.

EPE - E quando seus pais souberam?

B.L.A - No dia que eu soube, eu fui ao médico porque eu não parava de passar mal.Lguei pra eles e contei direto pro meu pai... Morrendo de medo.. Mas contei (rsrs) não tinha outro jeito. Mas ele ficou numa boa, os dois me apoiaram muito do primeiro dia até hoje.

EPE- Como foi a sensação da gravidez em si?

B.L.A - Eu não curti praticamente nada por causa dos problemas. Eu tinha muita vergonha e por ter saido de São Paulo fiquei sozinha.. E em casa os nove meses.

EPE - E após o nascimento como você se sente hoje??

B.L.A - Eu to sentindo mesmo a emoção de ser mãe agora que estou feliz... Que sinto falta dela... Que penso nela o tempo todo... Antes era estranho, não tinha caido minha ficha ainda. Eu tô feliz!! Vou passar o dia das mães com todas as outras mães da minha família. Acho que só vou saber a sensação no dia mas uma coisa que hoje eu já posso te falar é que nossa vida muda mesmo. Porque a gente se sente epecial por ter sido escolhida para cuidar de um ajinho tão lindo!


EPE - O que você gostaria de falar para as jovens que estão passando por essa situação? E para aqueles que ainda enxergam tudo com preconceito?

B.L.A - Eu sofri muito preconceito, e por gente da minha idade! Para as pessoas que tem preconceito eu diria que deveriam pensar pelo lado humano e não só uma fachada de felicidade, a vida não é como vemos nos livros de princesas. Temos que fazer as coisas com os pés no chão...E para as jovens digo que por mais que seja muito difícil assumir tudo sozinha, assuma o que você fez, que a recompensa é maravilhosa!!

A Clara nasceu no dia 31/03/2011 às 8h30, com 48 cm e 2.875 kg!

*Nome não divulgado à pedido da entrevistada


Esse bate-papo foi realizado hoje, às 14h00, por msn.
Alguém ai também já passou por isso??



E você qual sua história?? Nos mande por e-mail.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vinagre?!?!

Emagrecer é a busca da maior parte das mulheres desse planeta, as mais diferentes técnicas já foram usadas e experimentadas. Dieta da lua, dos pontos, Dr. Atkins, dieta líquida, ração humana e por ai vai...

Assim que cheguei no meu serviço, escutei uma conversa no elevador, o papo era que tomar uma colherzinha de café de vinagre de maçã antes das refeições ajuda a queimar as calorias e a emagrecer.

O que mais falta inventar?!

Desde que me conheço por gente sei que o vinagre é ótimo para limpar verduras e panelas de inox! Agora que ele ajuda a perder aqueles quilinhos extras nunca tinha escutado...

Não sei se tenho coragem de tentar... Aliás volto a afirmar que acredito que para perder os quilinhos nada melhor do que se alimentar corretamente, fazer exercícios e ingerir BASTANTE água!

Quando eu era pequena cheguei a escutar que algumas modelos tomavam detergente para se manterem magras.. o.O!

Ser saúdavel é algo descartado, ou melhor era! Atualmente as mais importantes agências de modelos estão buscando as Plus Size (GG), após muitas modelos serem demitidas por estarem abaixo do peso permitido, ou seja, anoréxicas.

Desde quando isso é bonito??


A maioria delas estão na faixa dos 15 anos e já crescem com a idéia fixa na cabeça que para ter fama é necessário ser extremamente magra. Graças a Deus que a moda GG está sendo valorizada no mercado e as dietas mais malucas estão sendo deixadas de lado!

Claro que não é para desandar e acabar entrando no âmbito da obesidade. Sim, temos carne e devemos ser saudavéis! Se puder procure no Youtube algo sobre a modelo Plus Size que venceu o ciclo 10 do programa "America´s Next Top Model", Whitney Thompson.



Bem melhor hein?!
(Modelo Plus Size - Fluvia Lacerda)




Então se alguém ainda quiser arriscar e tomar vinagre fique à vontade, só por favor me conta depois se dá certo? (rsrsrsrs =D)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ponto Gi!! - Para ler na cama...

Ter um orgasmo pode ser muito fácil para algumas mulheres e extremamente difícil para outras. Também passei por essa dificuldade e demorei muito para ter o meu primeiro orgasmo e hoje em dia isso não é mais um problema para mim. Existem vários motivos para não chegar lá, mas existem muito mais motivos para se excitar e se conhecer, o que facilita o clímax.


Uma das coisas que nos faz relaxar nessa hora é buscar saber aquilo que realmente te deixa excitada e falar a respeito! Fale, fale muito! Fale com as amigas (conversas de mesa de bar são ótimas para trocar figurinhas a respeito do assunto, só tome cuidado com as dicas bizarras que sempre aparecem...) fale com seu parceiro ou parceira, e depois de falar e estar segura sobre o tema pratique!


Homens e mulheres se excitam com coisas diferentes e é preciso descobrir o que desperta a libido em cada um. Uma dica que dou para as minhas amigas é ler. Incrível como alguns livros mexem com a nossa imaginação e deixam os hormônios agitadíssimos! Estou terminando de ler agora um livro ótimo e extremamente excitante “A Casa dos Budas Ditosos” do João Ubaldo Ribeiro, pai do Bento Ribeiro que eu acho uma graça (só um desabafo...). Um conto erótico real e que faz a gente se questionar e perceber novas direções sobre a sexualidade. A dica é para ler sem se prender em discussões, apenas leia e deixe seu corpo falar com você.


Existem muitos contos eróticos excelentes para atiçar as mulheres e também autores que usam da sensualidade em suas obras, Jorge Amado, Ane Ricce, Nelson Rodrigues e até mesmo Paulo Coelho descrevem cenas de sexo que certamente vão mexer com sua mente e fazer subir sua temperatura.


Escolha um livro, leve-o para cama e mãos à obra. Aprecie sem moderação!


 


Participem meninas! Estamos sentindo falta dos comentários!! Divulguem, mostrem! Estamos aguardando mais seguidores!!! O blog também é de vocês!! Mandem temas, histórias e o que quiserem!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Frustração...Eu nunca tive um....

Para dar um gostinho para a coluna "Ponto Gi" de amanhã resolvi falar um pouquinho sobre um assunto que infelizmente eu desconheço: ORGASMO.

Sim, isso mesmo eu desconheço! É incrível como nas rodas com as amigas me sinto totalmente fora do assunto, eu que sou toda sossegada para falar sobre sexo, porém, não sei dizer o que é esse tal de orgasmo. As meninas me olham com aquela cara de dó, como se eu fosse de outro planeta...


Mas afinal é anormal não ter orgasmo?! Será que o problema sou eu!?

Perguntei para minha gineco, e a explicação mais plausível que obtive até agora foi: "O problema é que você fica tão preocupada com seu corpo e com o que vão pensar que você não se entrega ao momento... Mas pode ser também que os caras que você já esteve só pensavam no próprio prazer..."

Fico indecisa qual das duas opções mais se encaixa. Confesso que minhas últimas, ou melhor minhas únicas, experiências foram decepcionantes, mesmo falando o que eu gostava nenhum deles conseguia acertar. Assim que gozavam achavam que estava tudo certo!

Peraiiiiiiiiiii!!!! Nós somos sensíveis... Gostamos de sentir, não adianta chegar desbravando os sete mares! Tem que ir com calma, tocando levemente cada parte do nosso corpo, nos fazer suspirar e perder o chão!!!

Para descontrair um pouco achei um guia super hilário para os homens saberem como nos deixar com prazer. Dá uma olhadinha você também!

Espero que a coluna da Gi me ajude nesse assunto também...

Depois que assisti o filme "De pernas pro ar" , vi que eu não sou a única! Creio que outras mulheres ainda não tiveram a oportunidade de sentir essa maravilha que falam... Mas não perco a fé... rsrsrs


Um dia eu também vou poder olhar para alguém com cara de dó e dizer: "Fala sério?!"

E você conhece alguém que já esteve nessa situação? Ou você já esteve?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Moda para todas as mulheres

Hoje vou falar um pouco sobre moda! Quem disse que apenas as magras tem direito de estarem bonitas e chiques? O desfile Mulheres Reais é um exemplo concreto disso, em uma passarela lotada de modelos que vestiam do tamanho 36 ao 52 foi possível ver como a mulher é bela em todos os seus tipos.

O evento que aconteceu em São Paulo, no dia 04 de abril, enfocou principalmente as medidas do 44 ao 52, ou seja, das mulheres reais e naturais desse país.

Abaixo, seguem algumas dicas de roupas para nós:


Traje de gala


Também podemos com cores claras


Xadrez e cinto!


Social


Listras




Saiba mais sobre o evento aqui!!!

domingo, 24 de abril de 2011

Risada de criança!!

Tem alguma coisa mais gostosa do que ouvir uma risada de criança?? Do que um sorriso de criança??
Pelos menos pra mim não tem. Nada é mais puro e verdadeiro quando elas riem, sorriem, brincam e choram...Não somos somente nós mulheres que nos derretemos diante de uma criança.... Chega a ser engraçado ver um homem todo sério se babar inteiro quando olha uma criança fazendo graça...



Por que estou falando isso?  Passar a páscoa com meu sobrinho de 1 ano e 8 meses foi a coisa mais deliciosa desse mundo. Colocar patinhas de coelho de noite pela casa, esconder os ovos e acordar para ver a carinha de felicidade dele ao encontrar um por um. E após achá-los olhar para mim e dizer: "Titia Nenessa Bigadu"!

Escutar ele gritando "Titiaaaaaaaaaaaaa", "Nenessaaaaaaaaaaa" e ouvir sua gargalhada apenas por causa de uma simples brincadeira não tem preço. Como é bom ver que pelo menos a inocência das crianças está intacta...

Como é possível existir no mundo mulheres que têm coragem em abandonar esses seres cheios de luz em uma lata de lixo?? Como é possível não querer ficar com uma criança?

Não é só na páscoa que o sentimento de amor deve estar em nossos corações, todos os dias devemos olhar para o céu e agradecer por todas as coisas boas em nossa vida, e pedir um pouco mais de paz para o coração dessas crianças que chegaram e estão para chegar nesse mundo louco.

Estou aqui escrevendo e escuto lá da sala : "Titiaaa brincaaaaaa bolaaaa"!!

Nenhum dinheiro paga a sensação de ouvir isso. Ontem ele disse pela primeira vez te amo, e foi pra mim... Nem preciso dizer como fiquei emocionada.

Como alguém pode fazer mal para esses seres tão frágeis??

Então hoje, Páscoa, peço somente uma coisa: "Deus, abençoe esses anjos sem asas"...

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!

Queridasss!!!

Amanhã estou viajando e não sei se terei acesso à net até domingo de noite... Entãoo, desejo à todas e todos uma excelente Páscoa!!!!

Aproveitem!!

E Até Domingo!!!!



Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na
esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao
amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.


Beijinhos com sabor de chocolate!!!




Ps: Claro que se eu tiver acesso faço mais um post pra vocês!! ;)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ahhh como é bom!!

Essa semana me aconteceram coisas que eu nem lembrava mais como era a sensação que elas proporcionavam...

Sempre duvidando de mim mesma comecei a ver que se amar, se cuidar e pensar positivo gera resultados excelentes. Sobre o que estou falando? Sobre ser elogiada, notada e perceber que sim, você pode "parar o trânsito".

Vários rapazes vieram me elogiar nessa quarta-feira, escutei frases que fizeram com que eu parasse de duvidar de mim. Que frases? A que qualquer mulher gosta de ouvir: "Você é linda. Você é muito bonita! Sua beleza é natural, não tem nada de falso! Você para o trânsito, viu?"

Além disso, antigamente na hora de sair era um martírio encontrar roupa, pois nada ficava bem, tudo era apertado, agora a dificuldade é em encontrar alguma coisa no armário que não fique larga... Nem os cintos estão dando conta! Preciso de uma reforma fashion...hahaha

Antigamente na hora de sair com um casal de amigos, e aquele amigo deles era sempre a mesma coisa: "Ai, nem vão reparar em mim, vou ficar sobrando sempre...", pois bem, agora vi que a auto-confiança e ser desencanada dá frutos surpreendentes.

Fazia tempo que um carinha não chegava em mim por vontade própria, por que me achou interessante, bonita e ficou "babando"... Caraca! Até me assustei! Não é que eu sou mesmo tudo isso....haha
Nem lembrava como era alguém tentando me conquistar...





Ahh como é bom!! Como é bom ficar se namorando na frente do espelho, quando há poucos meses você nem queria passar na frente de um... Como é bom sair despreocupada e nem se importar se você vai conhecer alguém e se alguém vai te notar, afinal você sabe seu valor... Como é bom ser você mesmo, agradar e ainda por cima se divertir...

Ahhh como é bom SE AMAR!!!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ponto Gi!!

Muito bem está aberto o Ponto Gi! Aqui vamos falar de relacionamentos e sexo, dia-a-dia e sexo, comportamento e sexo, e também de sexo, apenas sexo... A coluna é para todas as mulheres que lidam com as dúvidas, com os prazeres e com as dificuldades desse assunto que nunca falta nas conversas com as amigas. Então vamos falar de sexo sem perder o clima leve e descontraído do blog e sempre atentas aos temas que vocês indicarem, não se acanhem e comentem, indiquem e compartilhem seus desejos aqui no nosso Ponto Gi!


Timidez
Assunto delicado e ainda cheio de tabus o sexo está em nossas vidas muito mais do que percebemos e eu recebi a honra de cumprir essa deliciosa tarefa de escrever para vocês sobre esse tema antigo e sempre atual. Você pode estar se perguntando, mas quem é essa Gi? Muito prazer, sou Gislaine Bettin, tenho 29 anos (por algumas semanas...), sou jornalista, internauta assídua, mãe de uma adolescente, gordinha e desde que me recordo sempre fui questionada por amigos, amigas, parentes, desconhecidos, amigas da filha, e pela torcida do Corinthians sobre sexo e aqui vamos nós nesse primeiro encontro falar sobre timidez!

Não sou tímida, já fui um pouco, mas superei essa encanação que atormenta tantas pessoas. Percebo que a timidez caminha junto com a insegurança, principalmente em situações em que somos mais expostas, como as primeiras vezes. Toda primeira vez é complicada e o medo e a insegurança deixam ainda mais tenso o momento. O primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira transa, mesmo que seja o trigésimo cara, a primeira vez sempre é carregada de emoções e sensações que podem fazer toda a diferença e aí, quando você mais precisa de toda a sua segurança para falar a coisa certa ou usar de um pouco mais de sensualidade a gente trava, gagueja, esbarra no copo e entrega o jogo: timidez 10 x 0 você.


Sem problemas, isso acontece com todos em algum momento e não há melhor remédio do que se sentir segura e se conhecer muito bem para não pagar os micos ou deixar de aproveitar cada segundo do encontro com o gato.
A regra é clara, você precisa se sentir o mais segura possível e para isso algumas dicas de quem já passou por isso podem ajudar:

- Escolha uma roupa que te deixe bonita mas também confortável. É importante que você não precise se preocupar com a sua roupa na frente dele.

- Você não sabe o que falar: procure assuntos em comum ou temas que você domine. Mas cuidado para não desatar a falar e deixá-lo entediado.

- Não fique ensaiando ou planejando demais. Planejar pode ser bom mas também pode te deixar mais insegura se algo não sair como o previsto. Seja autêntica e natural, eles adoram mulheres espontâneas!

- O clima esquentou e agora? A primeira vez tem que ser decidida entre os dois, nada de transar para agradar o parceiro. E não existe regra para a hora ideal, primeiro encontro ou décimo nono é você que tem que saber se está pronta para esse momento tão intimo, mas sempre usando preservativos!

- Rolou e agora não sei como olhar para ele... Desencana garota! Você é linda, segura da sua sexualidade e não deve nada para ninguém, pegue leve com o rapaz e veja como ele se comporta, talvez seja a hora de passar por cima da timidez e conversar sem muitas cobranças, e se rolar um clima você já sabe o que fazer!

- E a dica mais importante: se conheça muito bem e não extrapole seus limites, (Ex: se você não consegue falar em público evite encontros em que estarão presentes muitas pessoas, prefira um jantar mais intimista, se você tem vergonha de tirar a roupa na hora H seja sincera com ele e peça para te ajudar a superar aos poucos, etc) confie no seu taco e não se preocupe com as outras pessoas. Seja você mesma!




A coluna Ponto Gi!, irá ao ar toda quarta-feira!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bem e mal pra saúde

Olá pessoal!!

Recebi de uma amiga minha por e-mail um texto muito bom de Luís Fernando Veríssimo, e resolvi compartilhar com vocês no post de hoje.

" Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
 
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.


Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou  mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!"


Espero que alegre seu dia!!
Uma ótima terça-feira para todos!!!!


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa: tentações à caminho...


Uma das datas comemorativas mais saborosas do ano está se aproximando e junto com ela aquela dúvida cruel: será que devo comer ou resisto à tudo??

Não é por que algumas de nós está querendo perder uns quilinhos que devemos passar vontade. Muito pelo contrário, passar vontade só piora as coisas. Como eu havia falado no post "O que é ser gorda?" o segredo é saber comer. Não adianta ficar só na salada, pois você precisa de energia, e elas estão nos carboidratos. Não adianta tirar tudo! O negócio é dosar e retirar bebidas alcoólicas e o refrigerante, esses são os maiores inimigos do nosso corpo!

Comer um bombom de vez em quando não mata ninguém, pelo contrário, tê dá mais alegria (rsrsrs). Claro que você não deve comer um ovo inteiro sozinha, estando de regime ou não!

Guarde aquele que você ganhou do namorado, pai, mãe, amigo, ou se deu de presente, e coma um pouco por dia. Ou divida com quem você mais gosta!!


Se sentir que exagerou um pouquinho, assim que o feriado passar, adote uma alimentação saudável e pratique esportes... Troque o elevador pela escada sempre que possível... E nada de ficar se culpando!!

Agora se você preferir comer algo na versão light aqui vão algumas dicas (fonte:Americanas.com):

Ovo de Páscoa Diet Talento Avelãs 240g / Nº 15 - Garoto
Por: R$ 24,90
Ovo De Páscoa Classic Zero 200g - NestléPor: R$ 31,99
Ovo Classic Diet nº 15 240g - NestléPor: R$ 26,99


Outra opção, é comer chocolate meio amargo, eles possuem quantidade menor de açúcar e gordura!
Faça sua escolha e aproveite sua Páscoa!  Lembre-se, além de gostoso, o chocolate é ótimo afrodisíaco e faz bem para o corpo, sem exageros claro!

Seja feliz!! Mas com moderação!!


domingo, 17 de abril de 2011

Mulheres cada vez mais corajosas!!

Oie pessoal!!

Desculpa pela demora para postar mas é que só parei agora em casa... Hoje fui em um lugar que há 8 anos não vou... Hopi Hari...(que delícia). E foi lá que me veio essa idéia pro post de hoje.

Como a mulherada tá ficando cada vez mais corajosa do que os marmanjos de plantão... Sei que o exemplo que eu vou dar é fichinha, mas é bem legal para representar de forma simples a "bravura feminina".

Depois de ser convencida fui em uma atração que se chama "Katakum", é uma tuba de faraó, só que "amaldiçoada"... Como eu não me encaixo no padrão de corajosa quando o assunto é terror e altura, não sou a corajosa da história. Pois bem, entramos na "tumba" e após a "calorosa" recepção do primeiro "zumbi" do local, ele abriu as portas do show de horrores e pediu para seguirmos até o fim... Mesmo com cinco homens nos acompanhando, quem é que foi na frente?? Duas garotas!!!

Isso mesmo! Os caras estavam com mais medo que eu... As duas foram abrindo caminho e mesmo tomando cada susto continuaram na frente...

Se para isso elas têm coragem imagine para outras coisas...




Esse é só um exemplo. Após ganhar força tendo o direito do voto, de sua emancipação e até se destacar em profissões vistas antigamente como masculinas, as mulheres estão tomando frente em muitos outros aspectos.




Sexo frágil?!?! Isso é passado. Somos frágeis e sensíveis ao ponto de querermos carinho, chamego, respeito e romance. Mas quando o assunto não é sobre relacionamento, somos fortes e até demais!!

Esportes Radicais: yes we can!

Ao ler uma reportagem divulgada hoje no site Bem de Leve, vi que o número de mulheres praticantes de esportes radicais está aumentando cada vez mais.

Infelizmente em algumas partes do mundo as mulheres ainda não possuem voz ativa. No islamismo por exemplo, o homem é sempre superior e elas são vistas como brinquedos, não possuem inteligência e nenhum direito. São submissas ao homem e serão eternas pecadoras, independente de sua "obediência"... Aqui vão alguns exemplos das "regras" para as mulheres islâmicas:

-É absolutamente proibido às mulheres qualquer tipo de trabalho fora de casa, incluindo professoras, médicas, enfermeiras, engenheiras, etc;
-É proibido às mulheres andar nas ruas sem a companhia de um “nmahram” (pai, irmão ou marido);
-É proibido falar com vendedores homens;
-É proibido ser tratada por médicos homens, mesmo que em risco de vida;
-É proibido o estudo em escolas, universidades ou qualquer outra instituição educacional;
-É permitido chicotear, bater ou agredir verbalmente as mulheres que não usarem as roupas adequadas (“burca”) ou que desobedeçam a uma ordem talibã;
-É permitido chicotear mulheres em público se não estiverem com os calcanhares cobertos;
-É permitido atirar pedras publicamente a mulheres que tenham tido sexo fora do casamento, ou que sejam suspeitas de tal;
-É proibido qualquer tipo de maquilhagem (foram cortados os dedos a muitas mulheres por pintarem as unhas);
-É proibido à mulher rir alto (nenhum estranho pode sequer ouvir a voz da mulher);
-O testemunho de uma mulher vale metade do testemunho masculino;
-É completamente proibido assistir a filmes, televisão, ou vídeo;
-As mulheres são proibidas de usar as casas de banho públicas (apesar da maioria não ter casa de banho em casa).

Então, à todas as mulheres gurreiras desse Brasil, desse mundo... Parabéns para nós!!!  Vamos quebrar mais esse preconceito de que mulher é somente uma "escrava do lar"!!!
Somos muito mais que isso!!


Homens participem também!! Vamos divulgar para todos os homens que conhecemos! Mesmo que o blog chame "É pra Elas", ele serve para que ELES nos entendam também!!

sábado, 16 de abril de 2011

Mentes fechadas em pleno século 21!!

Engraçado como no auge da modernidade as pessoas ainda têm a mente tão fechada. Tantos assuntos mais importantes para se debater ao invés de apontar o dedo para o outro e falar mal...

Incrível que tudo é motivo para comentários preconceituosos e muitas vezes ignorantes... Vamos citar alguns exemplos...

1 - Toda moça que tem filho antes de casar, solteira e nova é "vagabunda".

Quem nunca escutou o seguinte comentário: "Coitada tão nova com um filho nas costas, e ainda solteira, com certeza deu pra qualquer um"?

As coisas acontecem e ninguém tem o direito de julgar o que não sabe... Deus deu a vida... Pra cada um cuidar da sua ;)





2 - Homossexualismo é falta de vergonha na cara, é doença.

Toda forma de amor é linda. Tenho o seguinte pensamento: as pessoas se apaixonam pela essência, e não pelo gênero, por isso que não é todo homem que me atrai, pois o conteúdo dele não mexe comigo... Ou seja, não é O homem e SIM o ser.

Homossexualismo não é doença... Claro que existem aqueles que infelizmente seguem o "modismo", e saem "pegando" todos e todas...





3 - Sexo! Meu Deus falar de sexo é pecado.

Existe ainda aqueles que só por ouvir falar de sexo, fazer um comentário ou uma simples brincadeira já afirma que a pessoa é pecadora, sem modos, vulgar, leviano, sem educação...E por aí vai.

Gente o sexo não deveria ser tratado com tanto tabu!!! Sexo é a coisa mais natural do mundo! Não falo para sair fazendo o ato com todos por que sexo é normal, mas meu Deus, quem não fez, vai fazer e quem já fez vai fazer de novo!

É um complemento do curso natural da vida do ser humano... Há quem escolha ser celibatário, mas isso é opção e não regra.





4 - Casais diferentes... Como pode?!

Esse é o pior preconceito de todos! "Como pode um negro com uma branquela? Como é possível aquele magrinho com aquela gordinha?? Nossa qual será a diferença de idade daqueles dois?? E essa então, como pode esse cara baixinho com essa girafa??"

Não existe um manual de instruções para gostar de alguém! Ninguém precisa por obrigação gostar do mesmo tipo físico, da mesma raça, da mesma cultura ou religião. Como muitos dizem, a gente definitivamente não manda no coração!! Os opostos se atraem...





Por que ter a mente tão fechada?!?! Acorda meu povo!! Século 21 já chegou!!!


sexta-feira, 15 de abril de 2011

A beleza é universal... mas nem todo mundo enxerga!

Sabe aquela famosa frase: "A beleza está nos olhos de quem vê"? Pois é, hoje eu estou aqui para falar justamente disso...

Estava no banco esperando minha senha ser chamada... E olha que ficar esperando em banco não é nada agradável... Pois bem, sem ter muito o que fazer reparei quando uma moça entrou no banco, parei e fiquei admirada, até então não sabia o que tanto me chamava atenção.

Quando ela chegou mais perto e me perguntou aonde retirava senha preferencial reparei que ela era deficiente. Mas o que realmente me chamou a atenção e que me deixou tão admirada foi sua beleza. Não sei se era pelo modo como se vestia, pelo jeito que tinha arrumado os cabelos, ou se era pela pouca maquiagem (o que considero beleza natural), mas mesmo com a deficiência ela não deixava se abater, e pelo visto, se amava demais!!

Ela até achou engraçado que eu fiquei olhando e me perguntou se eu estava pensando como ela fazia para viver daquele jeito; mas respondi que não, pedi desculpas por ficar olhando, mas disse que tinha achado ela muito bonita. (falei que gosto de homens, para ela não achar que era cantada...rsrs)

Isso gerou uma gargalhada tão natural vinda dela, simplesmente pelo fato que toda vez as pessoas reparam em seu "diferencial" do que nela, na pessoa...

Modelo com deficiência e linda

Voltei pro serviço pensando nisso, como as pessoas fecham os olhos para algo tão simples como a beleza e se atentam para coisas....

A beleza está sim nos olhos de quem vê, por que, afinal ela só é notada por aqueles que realmente querem. Sem julgar pela cor, credo, físico ou qualquer outro fator...

A beleza não segue um padrão... Isso não existe!  Ou pelo menos não deveria existir! Essa história de perfil e padrão é coisa imposta, infelizmente, pela mídia... Cada um tem sua essência, seu Q...

Beleza de todos os tipos


Mas.... Nem todos pensam assim ainda....E aí... O que é beleza pra você?!?!?!

Entrevista para o Gmaravilhosas!

Olá pessoal!!!

Antes do post de hoje tenho duas novidades para vocês!!!

A 1ª é que ontem o blog Gordinhas Maravilhosas abriu uma coluna sobre blogueiras, e adivinhem quem foi a primeira entrevistada?? Euzinha aqui!! Dêem uma olhadinha lá!

E a 2ª novidade é que, a partir de quarta-feira que vem teremos a estréia de uma coluna semanal aqui no nosso blog! Isso mesmo!!  Será a "Ponto Gi"... Ela vai rolar toda quarta-feira!! Aguardem!!!

E vamos ver se conseguimos parcerias para realizar sorteios aqui no blog!!! Convidem a galera para participar também!!! Quanto mais gente melhor!!





Contamos com vocês!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia do beijo: tem que comemorar??

Ontem foi o tão comentado dia do beijo. E como não poderia deixar passar em branco precisava falar sobre isso com vocês. Seguindo com o post "L´amour", como é que os solteiros comemoraram essa data? Fiquei matutando sobre isso e após ouvir comentários de alguns amigos me surgiu uma dúvida, e aí esse dia tem de ser comemorado???

Há quem diga que nem sabia sobre a data, mas infelizmente (ou não) a mídia toda lembrou e não deixou de dar uma pequena notícia sobre isso. Há quem reforce outras datas "comemorativas", como por exemplo, dia 31/07 - dia do orgasmo (ponto que ainda será comentado aqui) e claro dia 6/9-dia do sexo...

Será que o propósito dessa data é sair beijando qualquer um ou é aproveitar e dar aquele beijo bem gostoso no seu companheiro (a)??

A imagem mais clássica do beijo



É uma data que, para os mais conservadores pode ser vista como referência à libertinagem; para os mais liberais uma farra sem tamanho; para os casais não houve muita diferença, já que eles beijam bastante sem precisar de  nenhuma data; para alguns solteiros, um motivo a mais para lembrar que estão solteiros...

Para mim...

Bom, para mim, foi uma oportunidade para brincar e fazer algumas piadinhas....rsrsrs... Entre turma, lógico!!

E para você, como foi essa data??

Com com a participação de todos!! Seja por comentários, e-mail (epraelas@gmail.com) ou até no twitter @EpraElas....

Esse espaço também é seu!!







                               Beijocas para todos!!!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dica para você!

Hoje por conta da correria vou aproveitar para deixar uma dica de leitura. Estou lendo o livro "Casório?!" - Marian Keyes, e estou simplesmente adorando.

Além de garantir boas risadas e ter leitura leve, a história pode fazer com que você se identifique (como no meu caso).

Vou deixar um breve resumo do livro.... Espero que você se interesse.

"Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
As amiga que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar ponto fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranqüiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.
E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e anda confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma? "



Minhas queridas leitoras, ou melhor amigas, e quem sabe se tiver algum leitor aí também... Estou indo!!

Amanhã volto com mais post´s pra vocês!!

E claro espero a participação de todos!! Comentem, mandem idéias, sigam no twitter...
@EpraElas

terça-feira, 12 de abril de 2011

L´ amour!!

Amor, love, liefde, amour, grá, kärlek... Palavra dita em tantas línguas, mas nem sempre sentida de maneira certa. Quantas de nós já não ficou esperando até altas horas aquele telefonema? Quantas não sentiu o coração bater quando recebemos uma nova mensagem no celular, mas que infelizmente é da sua operadora. Quantas de nós já não passou horas a fio procurando a melhor roupa para quem sabe esbarrar com ele por acaso? Quantas de nós já não corou de vergonha e ficou extremamente sem ação quando ele está por perto??

Pois é, o amor não tem uma fórmula certa, aliás nem fórmula ele tem. Como saber se é amor? Paixão? Atração? Ou falta de uma boa pegada?? (confesse isso sempre acontece). Difícil hein!!


Imaginemos a situação, faz tempo que você não fica com ninguém, e aí conhece aquele carinha. A princípio ele nem é tão interessante assim, mas a solidão já está com você faz tempo e aí ele começa a ficar atraente...
Vocês saem, e mesmo que todos falem que é só "fogo de palha" você garante que ele é o amor da sua vida.

Alguns dias ou meses se passam e aí é que você começa a ver os defeitos insuportáveis do cara (ou da garota se você ai do outro lado for homem), já não aguenta nem ouvir a voz do coitado (a) e a tpm começa só de estar perto dele.

Parabéns guria, você se enganou... Confundiu carência com amor, ou paixonite ou atração ou sei lá o que com amor.

Quantas de nós já não passou por isso?? Não se sinta mal, isso é perfeitamente normal... Tão normal que até aquele seu melhor amigo vira sua alma gêmea.

O mundo não vai acabar por isso, você não vai ficar encalhada (o) pro resto da vida (pelo menos espero que não) e claro você vai sofrer ainda mais um pouco... Afinal, até achar o certo a gente quebra a cara com os errados...

Sim, eu sou uma solteira! Mas me dou o direito de conhecer e provar novos sabores... Toda mulher solteira deveria ter sua época de aprendizados. Conhecer novos caras, mas sem se envolver, deixar ele te paparicar e ai ver o que dá... É bom quando alguém se importa com você, além de você...rsrsrs

Essa teoria de que mulher solteira e despreoucupada é "leviana" é furada!!

Ninguém precisa se amarrar com o primeiro (a) que aparece pra ser feliz... Conhecimento gera aprendizado, e conhecendo novas pessoas você se conhece, e acaba sabendo o que realmente quer...

Mas não vou mentir Ficar sozinha no dia dos namorados é cruel...rsrsrs

Mulheres solteiras, homens solteiros... O mundo não acabou!! Sorriam e usem esse amor consigo mesmo!! Por que não há nada melhor do que se amar.... ;)


Conte sua experiência também!! Comentem sintam-se à vontade... Esse espaço é seu também!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é ser gorda?!

Vamos começar falando de um assunto que deixa a cabeça de todas nós, mulheres, de ponta cabeça: padrão de beleza. O que é ser bonita? Como ficar assim?

Pois bem, vou usar como exemplo minha experiência pessoal. Nunca fui magérrima (hoje dou graças a Deus), com a adolescência comecei a me achar imensa, por mais que me chamassem de encorpada e gostosa, sempre vi minha imagem distorcida no espelho. As coisas foram tomando caminhos perigosos, ao ponto de começar a tomar remédios para emagrecer, e ai que veio a bomba, fiquei muito doente.

Parei com as pílulas e só não engordei o dobro por que sempre gostei de praticar esportes, e na época dava aulas de dança.

O tempo passou e perdi meu pai, com isso ganhei 20 kilos e pesava 110 kg. As coisas pioraram, minha auto-estima ficou em baixa seguida de uma depressão e revolta. Isso tudo com 18 anos. Baladas?? De jeito nenhum, saia de casa só com roupas extremamente largas, e isso me deixava maior ainda.

Até que resolvi ir em um endocrinologista, ele me receitou a tal da Sibutramina, tomei durante um mês e mais uma bomba, descobri que eu sou uma pessoa hipertensa. Bye Bye Sibutra... Welcome tratamento de pressão.

E ai o que você faria no meu lugar??

Pois bem, fui à luta!! Matrícula na academia, visitinha na nutricionista, cardápio totalmente modificado e assim tive que segurar a onda nos belos doces!!

Quem diz que não é possível, estou aqui para incentivar! Começei a seguir certinho o treino em novembro de 2010 quando estava com 96 kilos (a bela Sibutra me tirou uns 6) e hoje toda alegre e sorridente confesso que meu peso é ........ 86 kilos!!

Estou somente 7 kilos acima do meu peso certo, e eles irão embora até outubro...

Eu não espero ficar igual as mulheres da mídia, boa parte delas passa pelas mãos do photoshop! Não adianta brigar com a genética. Sou uma garota GG com muito orgulho. É bom escutar que somos cheias de curvas, sensuais e ousadas!


Qual dessas três é mais bonita?

Padrão de beleza pra que te quero?!?! Me amo assim mesmo!


E você, fale o que pensa sobre isso....

Nasce um novo blog!

É isso ai mulheres de todo esse país, hoje nasce um novissímo blog para falar dos assuntos que pertencem ao nosso universo. Aqui vocês vão acompanhar todo tipo de assunto, histórias e até mesmo indicação de filmes e livros.

Comentem, divulguem, mostrem para os homens e quem sabe assim eles conhecerão mais do nosso mundo.

Sejam Bem-Vindas ao espaço que foi feito pra vocês.