segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Imagem da semana!


Deixem que te ignorem, que deêm risada de você, pois no fim você será o vencedor! Já dizia Gandhi

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Papo de Mulher" - Desabafo da realidade

Depois do programa A Liga, jornalístico da Band, ter denunciado a mão de obra escrava para uma empresa renomada de marca de roupas, a discussão sobre o consumismo veio à tona de diferentes maneiras.

Recentemente, li que as pessoas que consomem roupas de grife não se importam com o tipo de trabalho empregado para a confecção da mesma e que se o trabalho for escravo eles não se sentem culpados e nem se importam com isso. Ora, pura ignorância.

São os que compram desenfreadamente que mantêm essa cadeia de produção em que seres humanos são rebaixados e humilhados. Humilhados sim, pois é humilhação uma pessoa receber R$ 2 por uma peça que na loja os consumistas pagam R$ 150. Que ignorância é essa que nos move?


Por que as pessoas compram cada vez mais? Por que dar tanta importância ao nome de uma etiqueta ao invés de querer saber pelo que se está pagando?! Seria o consumismo uma forma de compensar frustrações?

Por que tantas pessoas precisam estar vestindo uma etiqueta? E já repararam que os que as usam se julgam superiores? Como se um pedaço de pano com uma etiqueta colada fizesse alguém.

Quando vi a reportagem na Band e depois li matérias a respeito deste assunto me senti envergonhada em um dia ter sido consumista. Senti vergonha de um dia ter comprado naquela loja.


Triste a realidade do nosso mundo, em que pessoas não se importam com pessoas. Em que crianças morrem de fome enquanto uma minoria de gente ignorante paga milhões em roupas, sapatos e bebidas caras. Triste realidade dos que não tem uma casa confortável para morar, mas possuem o carro do ano e roupas caras. Triste realidade a desse mundo de pessoas ignorantes e sem valores. 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Para descontrair!

Olá queridas e queridos!!!

Para dar uma descontraída na quarta-feira, trouxe aqui uma pequena listinha, que recebi por e-mail, das frases que todas nós mulheres gostaríamos de ouvir dos homens....

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Receita do dia!

Bolinhos de batata e parmesão!

Ingredientes 
2 colheres (sopa) rasas de sal
750 g de batatas farinhosas médias, descascadas e cortadas em cubos
1 gema
1 pacote (50 g) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
Óleo para fritar
3 colheres (sopa) de bacon em cubinhos

Modo de Preparo
Ferva 3 litros de água com o sal em uma panela grande. Coloque os cubos de batata na água e cozinhe até que fiquem macios. Escorra e passe pelo espremedor ou amasse com um garfo. Acrescente a gema e o queijo, tempere com sal e pimenta e misture bem. Divida a massa em 12 porções e modele os bolinhos. Em uma tigela, tempere a farinha com sal e pimenta e empane os bolinhos. Deixe na geladeira até a hora de fritar. Em uma panelinha, frite os bolinhos aos poucos, retire com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente. No mesmo óleo, frite o bacon até ficar crocante. Espalhe o bacon sobre os bolinhos e sirva.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Papo de Mulher" - Esmaltes, unhas e tendências

Esmaltes. Que mulher não gosta? Outro dia conheci uma menina que tem alergia a esmaltes. Ela me contou depois de ver as minhas unhas pintadas com um esmalte da coleção Sabrina Sato, metálico, lindo e o dedo anelar de outra cor. Ela ficou curiosa e me perguntou por que minhas unhas estavam pintadas daquela forma.
É a ‘’unha filha única’’! Vi outro dia e fiquei doida, já pintei as unhas de laranja e o dedo anelar de vermelho e o Disco da Naty, inpirado na Sabrina Sato com o anelar Ouro Nude, da Risqué. ‘Elas’, se vocês gostam de inovar, apostem na unha filha única. Vão adorar! Segue uma matéria a respeito da tendência que eu fiz:
Com a infinidade de cores de esmaltes e marcas novas a todo o momento, ideias para exibi-las é o que não falta na hora de colorir as unhas. As tendências são muitas, como a francesinha invertida, a meia lua e as unhas decoradas. A novidade é a unha ‘’filha única’’.


O termo vem do inglês ring finger manicure (manicure do dedo anelar), em que usa-se uma cor de esmalte em quatro dedos, e opta-se por outra para o dedo anelar.

A atriz americana Vanessa Hudgens, foi quem lançou a moda em três aparições com esse tipo de manicure em tapetes vermelhos. Depois disso, os blogs de esmaltes dos Estados Unidos – extremamente populares – começaram a divulgar essa nova maneira de fazer as unhas. Não deu outra: sucesso total.

A partir daí a unha filha única conquistou celebridades como a cantora Beyoncé e a jogadora de tênis Serena Williams. No Brasil, a apresentadora Ana Maria Braga adotou o estilo de manicure, mas em vez de mudar a cor do dedo anelar, apareceu na TV com o dedinho em destaque.

Abuse das cores e mostre seu estilo

Não existem regras quando o assunto é pintar as unhas. O mesmo vale para a combinação de cores e qual a unha vai receber uma cor diferenciada das demais. Tudo depende do seu estilo e da sua personalidade. Se você prefere ser discreta, pode brincar usando tons mais claros, ou tonalidades diferentes da mesma cor. Já se gosta mesmo é de chamar a atenção, vale apostar nos contrastes. Além disso, dá para abusar das novidades da indústria de esmaltes e variar nos acabamentos, como glitter, fosco, flocado, 3D e tantos outros. Para acertar basta usar a criatividade

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que leva uma pessoa a isso???

Faltando apenas 20 minutos para meu expediente no serviço terminar, fiz meu ritual costumeiro em ver as últimas notícias, quando me deparo com algo que posso realmente chamar de BIZARRO!

Enquanto milhares de pessoas fazem esforços para emagrecer, manter o peso, virar top model e o caramba à quatro, a norte-americana Susanne Eman, 32 anos, está atrás do inverso.

Ela tem o desejo de alcançar um recorde jamais tentado, porém um recorde perigoso e prejudicial a saúde. Atualmente com seus exatos 317 kg, a moça quer chegar ao título de mulher mais gorda da história (segundo dados da agência "Barcroft Media"), e ultrapassar, se possível, os 700 kg (o peso similar ao de um búfalo).


Mãe de dois filhos, diga-se de passagem um péssimo exemplo para eles, ela garante que vai atingir seu objetivo de maneira 'saudavél', pois está se exercitando.

Tudo bem, está se exercitando, mas será que ao chegar nos 400 kg ela não levará de brinde um infarto???
Quais as chances de um ser humano sobreviver com um peso desses???

É o cúmulo da bizarrisse, do absurdo ou da falta do que fazer??? Eu não entendo de maneira nenhuma.
Quantas pessoas sofrem horrores só por que não se parecem com uma Grazi Massafera, e ai aparece uma doida (por que pra mim isso só pode ser doida) querendo ficar o extra da obesidade.





Como é que vamos falar para as crianças se alimentarem direito, sendo que na mídia essa moçoila está famosa por querer 'explodir'???

Até que ponto um ser humano pode chegar?!?!?!?!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Receita do dia!

Sobremesa de morango e chocolate

Ingredientes
200 g de chocolate meio amargo
1 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor
4 colheres (sopa) de água fria
1/2 xícara (chá) de água quente
2 gemas
5 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de gelo picado
1 lata de creme de leite
Morangos lavados e bem escorridos



Modo de Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Hidrate a gelatina com a água fria, depois adicione a água quente. Bata no liquidificador o chocolate derretido, a gelatina dissolvida e vá adicionando os demais ingredientes aos poucos, menos o morango, batendo sempre. Coloque no fundo de taças individuais 2-3 morangos e complete a taça com o creme de chocolate. Decore com 1 morango. Sirva gelado.


D-E-L-Í-C-I-A

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Na visão deles" - Do que as mulheres gostam?

Antes que me chamem de ingênuo já aviso de antemão que não tenho a menor esperança de obter uma resposta definitiva do meu titulo clichê. Contudo essa é uma pergunta recorrente na minha cabeça, o que você querem?! Estava eu conversando com algumas mulheres sobre relacionamento quando escuto a seguinte frase: EU JAMAIS FICARIA COM UM AMIGO!!! HOMEM TEM QUE TER PEGADA!!! CARA DE CAFAJESTE AJUDA!!!

Ok, ok... Não ficar com amigo eu posso até tentar entender, inclusive acho que se o cara fica com uma “amiga” significa que eles nunca foram amigos, o cara estava ali somente preparando o terreno. Agora essa tal de pegada e cara de cafajeste é que não entra na minha cabeça, mulheres da minha vida eu cresci (e cresci.. cresci...) acreditando que quem se daria bem sempre seria o mocinho, bonzinho, educado, carinhoso e romântico, tanto que na medida do possível eu tentei me tornar um sujeito assim, não sei se consegui, mas juro que tentei.

E quando finalmente acreditava que tinha me tornado o sonho de consumo das mulheres descubro que fiz tudo errado. É ou não é para ficar demasiadamente emputecido? Sei também que tenho minhas limitações, não sou um sujeito bonito, nem um pouco global... Acho que sou o contrário disso inclusive, para compensar adquiri o poder de fazer cara de piedade, técnica que já me ajudou muito e que ainda me salva de vez em quando, faço uso também do bom humor e da simpatia, pelo menos tento, ou melhor tentava... Hoje sou um rapaz sério, como dizem por aí eu sai do mercado.



Mas ainda fico indignado quando vejo algumas mulheres e algumas “escolhas”... Depois não venham vocês mulheres chorarem perto de mim dizendo que foram traídas e que o cara era um safado, afinal de contas isso já estava na cara.  

"Momento Mila" - Mulher em casa

A esposa no lar, limpando a casa, engomando as roupas, cuidando das crianças, esse é um ato que está cada vez mais difícil de acontecer, ainda mais com auge do feminismo. Mulher em casa, esse e um assunto polêmico, até onde é o correto, ou o mais indicado?


Esses dias estava eu fazendo caminhada com minhas amigas quando uma delas falou que as crianças e os adolescentes de hoje são muito rebeldes, só querem saber de jogos e computador,  não tem mais amigos para ir na casa brincar de pega-pega, não querem mais estudar, e esse seria um reflexo do passado, é o passado, uns 10 , 15 anos atrás, quando suas mães começaram a trabalhar fora de casa e não tinha mais tempo para eles.

Esse é um fato de se pensar, realmente tem mães que só pensam em trabalho e para agradar o filho que fica o dia inteiro sozinho em casa, com a babá ou a avó, trazem presentinhos. Mas, depois da minha amiga falar isso eu pensei e discordei, pois, na minha visão se as mulheres não trabalhassem fora, o Brasil não seria um país emergente, não teria emprego para tantas pessoas, é por que quanto mais nós mulheres ganhamos mais podemos adquirir, gastar, carro novo, mobília nova, brinquedos para os filhos, comprar a casa própria.

E sabe o mais engraçado, é que minha outra amiga falou algo que me fez refletir muito. Então por que as mulheres não trabalham menos, é meio período, o melhor seria se fosse o qual a criança permanece na escolhinha. Bom, nós ali concordamos que essa seria uma tendência para aqui alguns anos, uma tendência que as empresas deveriam adotar, se a funcionária tem filhos trabalha menos tempo. Eu acredito que uma pessoa pode trabalhar em menos tempo e produzir o que produziria em mais tempo, simplesmente pelo fato de que ela estará feliz por sair mais cedo, e cuidar do filho.


Um fato de se pensar, vamos ver o que o futuro nos reserva.


Um beijo para todos, Feliz Dia dos Pais!  

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Papo de Mulher" - O mito da perfeição

Qual a mulher que não diz ao menos uma vez no mês a famosa frase: Preciso emagrecer! Este mantra feminino é dito inconscientemente devido à busca constante ao mito da beleza e da perfeição. Quem não se sente fora do normal ao ver a capa de uma revista feminina? E se a revista for sobre boa forma então?
A venda da imagem perfeita, de uma mulher curvilínea que tem fama, dinheiro, família e sucesso profissional nos faz deturpar a realidade e sempre achar que é preciso ser mais, mais bonita, mais disposta, mais cheia de curvas, mais perfeita.
Tenho visto nos últimos dias, na academia que frequento, mulheres que abriram mão da alimentação e vivem de frutas e esses shakes emagrecedores, tudo em nome da beleza, mas quem disse que não são belas? Quem disse que é preciso aceitar fotos manipuladas e acatar corpos iguais como modelo de perfeição? Dizem que a perfeição não existe, eu pelo menos não a conheço e sinceramente nem quero conhecer.
Se houver uma breve reflexão vamos entender que sempre haverá um ‘mas’. Mas pode melhorar, mas pode ser diferente e a busca pela perfeição jamais terá fim.
Fazer atividade física e controlar a alimentação são hábitos saudáveis que demonstram amor próprio. Isto é saudável. Passar fome, exagerar nos exercícios físicos querendo ficar igual à fulana da televisão, isto é burrice. A beleza está nas diferenças e aceitar sua estrutura física é o primeiro passo para ser sim uma pessoa linda. Se você se aceita, você naturalmente saberá ressaltar as qualidades físicas que tem.
Pra quê ser igual? Imagina todas as mulheres do mundo com o corpo atual da Deborah Secco? Já viram o que ela diz que fez pra conseguir estar naquela forma toda? Eu gosto de comer brigadeiro quando vou a festas de aniversário e vez ou outra durante uma TPM.
Eu quero mais é ser feliz do que ser capa de revista, e você?

Ser bela e natural!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Receita do dia!

Mamamia!!!
Uma massa deliciosa pra preparar para os papais nesse domingo!!!


Espaguete ao molho de queijo Gorgonzola com frango

Ingredientes
Espaguete
Azeite de oliva
Orégano
Sal ao gosto
Queijo parmesão

Frango ao molho de queijo Gorgonzola
Peito de Frango
Queijo Gorgonzola
Creme de leite light
Leite
Alho
Sal ao gosto.



Modo de Preparo
Corte o frango em tiras finas estilo carpaccio. Corte o alho em pequenos trozos. Corte o queijo gorgonzola. Em uma panela grande com tampa, coloque água suficiente no fogo alto. Quando a água estiver fervendo, adicione o orégano e o espaguete. Misture e cozinhe de 5-7 minutos, dependendo do tipo de macarrão.

Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite. Deixe em fogo médio e adicione o alho. Quando estiver dourado, adicione o creme de leite e queijo gorgonzola. Mexa até ficar cremoso. Adicione um pouco de leite a gosto, para fazer o molho mais líquido ou espesso. Adicione o frango e dexe reduzir um pouco o molho. Mexa delicadamente por 5 a 10 minutos e coloque sal a gosto.

Sirva o macarrão em dois estágios e adicione o molho. Coloque em cada prato servido queijo parmesão a gosto.


Bom Apetite!!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Imagem da semana!




IMPERFEIÇÃO É BELEZA - MARILYN MONROE





Frase inteligente da lindíssima Marilyn. Ela que, atualmente, seria considerada gorda, era um dos maiores símbolos sexuais! 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Papo de Mulher": Ato de amor, mas requer alta dose de paciência, conscientização e dedicação

Todo mundo sabe que os bebês precisam ser amamentados pela mãe, mas nem todo mundo tem consciência da importância do mesmo. Assim como o parto normal, amamentar também é um ato da natureza dos humanos, por mais estranho que isto possa parecer.
Escolhi abordar este tema hoje, no nosso Papo de Mulher, devido a Semana do Aleitamento Materno. A semana visa conscientizar as mulheres de uma ação óbvia, necessária e benéfica. Amamentar só traz benefícios, tanto para a mãe quanto seu bebê. Seios doloridos e mamilos machucados são pequenos obstáculos em comparação aos benefícios de fazê-lo. Além disso, existem maneiras de aliviar os problemas. Uma delas é esfregar o próprio leite no local machucado, a cicatrização é rápida e melhora o desconforto durante as mamadas.


Sou mãe, amamentei meu filho até os nove meses, quando ele não quis mais mamar no peito. Até o sexto mês a única coisa que ele comia/bebia era o meu leite. O que não é abordado pelos responsáveis que promovem a semana é o preconceito. Muitas pessoas acreditam que dar apenas de mamar não é bom e que o bebê precisa de outras fontes de alimentação. Muitas mães de primeira viagem acabam cedendo às opiniões de terceiros e induzem outros alimentos à dieta da criança, especialmente chás e sucos. Não que isto seja um problema, mas a criança, conhecendo novos sabores, perde o interesse pelo leite materno, que tem tudo o que ela necessita até o sexto mês de vida.
Muitas mulheres afirmam que seu leite é fraco, que não têm leite, que a criança não sabe mamar. Dar de mamar é um ato de amor, mas antes requer muita paciência e disposição. Nos primeiros meses é difícil se adaptar a uma nova rotina e estar 24 horas a disposição da criança. Mas isto não é pra sempre.  
Cada mãe produz o leite que seu filho precisa, se ele não ganha peso não é porque o leite é fraco, mas sim porque não está mamando o suficiente. É ai que a dedicação, a paciência e a compreensão precisam reinar ao cansaço. Os médicos não são 100% sinceros, mas a verdade é que o bebê precisa mamar quando quer e não de três em três horas, cada um tem seu ritmo e por isso a forma de amamentar não deve ser uma regra.
Amamentar é um ato de amor, fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho além de inúmeros outros benefícios para ambos. A única contra-indicação é o cansaço, a dor nos seios e as fissuras que eventualmente podem surgir nos mamilos, e para aliviar estes sintomas é muito simples: Conscientização, paciência e muito amor.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que significa amor?

De acordo com o dicionário amor, significa: sm (lat amore) 1. Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2. Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 .Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4. Objeto dessa afeição. 5. Benevolência, carinho, simpatia. 6 .Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7. Desejo sexual. 8. Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9. Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10. Caridade.

Atentei-me ao item 10, onde amor significa caridade, e no fim das contas juntando com tudo que penso e com o que senti a pouco tempo por uma pessoa, me convenci que amor nada mais é do que ser caridoso sim.

Quantas vezes não vemos casais e nos questionamos, 'nossa mas o que ela(e) viu nele(a)?', ou até mesmo ficamos indignados quando vemos alguma briga entre os dois... Logo vamos nos metendo no meio e dando palpite: 'nossa como você aguenta isso, se eu fosse você terminava'.

Ai que tá, a famosa frase 'se eu fosse você' cai por terra quando passamos por algo do tipo. O amor nada mais é perdoar as diferenças, as brigas e até mesmo as vezes que somos magoados. É passar por cima de tanta coisa e continuar sentindo a mesma coisa pela pessoa.

Quando amamos perdoamos todas as falhas e seguimos em frente. Não pense que isso é se humilhar, mas falo sobre o amor em todas as formas... O amor de amigo, dos pais e o de namorado (esposo)... Ao amar essas pessoas desculpamos as falhas e os erros que elas cometem conosco, assim como elas nos perdoam. O amor é benevolente, não se enraivesse...O amor verdadeiro e puro sabe que somos seres humanos dotados de falhas e com isso aprendemos cada vez.


Sim, falamos e explicamos o que não gostamos, o que nos deixa tristes mas não ficamos martelando o assunto. PERDOAMOS...

Esse é o verdadeiro amor...

Então, que seu dia seja repleto de amor... Perdão e paz! E como não sabemos o dia de amanhã, diga um 'eu te amo' para todos aqueles que são importantes em sua vida.


#Beijossssssssssssss

Receita do dia!

Olá queridos!!

Receitinha do dia é um bolo de limão com chocolate branco bem fácil de fazer, aliás, eu fiz e fica muito bom... Se você gosta de sabores cítricos aproveite!!

Bolo de limão com chocolate branco

Ingredientes1 caixa de bolo pronto de limão
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1 copo de iogurte natural

Cobertura1 lata de leite condensado
3 limões
corante alimentício verde
chocolate branco ralado

 
Modo de preparo
Prepare o bolo batendo todos os ingredientes na batedeira. Coloque em forma untada e leve ao forno pré-aquecido até que colocando um palito saia limpo. Aguarde amornar e deseforme. Reserve.
Misture os ingredientes da cobertura (menos o chocolate) e cubra o bolo. Em seguida rale o chocolate branco.



Bom apetite!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Imagem da semana!


Quem disse que você não é suficiente???



Tradução da foto: Não é talentosa o suficiente, não é boa o suficiente, não é esperta o suficiente, não é bonita o suficiente