Sempre falamos aqui que o prazer pode aparecer de diversas formas, e em muitos casos não é necessário a penetração em si para que isso aconteça. Seja no olhar, com um sussurro ou simplesmente pelo toque...Ah! O toque... Esse pode fazer maravilhas...
E falando nisso, uma boa massagem não serve apenas para relaxar, mas pode muito bem excitar.
Tipos de massagem
Reflexologia - Através das técnicas da reflexologia, que promove o reequilíbrio e a oxigenação do organismo estimulando determinados pontos dos pés, deixe seu parceiro nas nuvens. Basta massagear, friccionar e pressionar um dos pés do parceiro, enquanto ele estiver deitado de bruços. Alterne, depois, para o outro pé.
Relaxante - Para uma massagem relaxante, toque suavemente todo o corpo, com as mãos besuntadas de óleo para massagem. Capriche nas costas e ao longo da coluna, começando da nuca ao cóccix. Essa massagem ajuda a combater o estresse, promovendo uma incrível sensação de bem-estar. Para despertar o parceiro, massageie as costas com uma toalha aquecida e termine com vários beijinhos, da nuca ao cóccix.
Sensual - A Massagem Tailandesa também chamada de massagem erótica ou sensual. Nesse tipo de massagem, os movimentos circulares também deverão ser suaves. Mas você deverá estimular as zonas erógenas. A Massagem Sensual é uma forma criativa de dar mais atenção às preliminares. Você pode, inclusive, usar os seios para acariciar as costas de seu parceiro. Óleos e acessórios afrodisíacos Para incrementar sua massagem, aposte nos óleos aromatizados a base de canela, ylang-ylang, sândalo e almíscar, que são considerados afrodisíacos. Outra opção é o K-Y Sensual Massage 2 em 1 Hot, da Johnson & Johnson, o primeiro lubrificante íntimo que também é gel para massagem e esquenta suavemente em contato com a pele. Conte também com a ajuda de acessórios de textura suave, como lenços de seda, plumas e luvas de cetim, que podem percorrer o corpo do seu parceiro de maneira suave e provocante.
Pontos do corpo
Os pontos do corpo mais fortes no homem e na mulher que podem ser estimulados com essa massagem são basicamente os mesmos: os ombros, o pescoço, as costas, a nuca, as axilas, as coxas, a virilha, as nádegas e o períneo, os pés. Segundo a sexóloga, a dica é também dar atenção às costas do joelho, local altamente sensível ao toque.
Na mulher: os seios, púbis e as coxas.
No homem: o pênis (massageando da base em direção à glande), a bolsa escrotal e os mamilos.
* informações dadas pela sexóloga Patrícia Cardoso
voces precisam falar de sexo de forma menos pedagogica
ResponderExcluir