sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Momento Mila" - Mulher em casa

A esposa no lar, limpando a casa, engomando as roupas, cuidando das crianças, esse é um ato que está cada vez mais difícil de acontecer, ainda mais com auge do feminismo. Mulher em casa, esse e um assunto polêmico, até onde é o correto, ou o mais indicado?


Esses dias estava eu fazendo caminhada com minhas amigas quando uma delas falou que as crianças e os adolescentes de hoje são muito rebeldes, só querem saber de jogos e computador,  não tem mais amigos para ir na casa brincar de pega-pega, não querem mais estudar, e esse seria um reflexo do passado, é o passado, uns 10 , 15 anos atrás, quando suas mães começaram a trabalhar fora de casa e não tinha mais tempo para eles.

Esse é um fato de se pensar, realmente tem mães que só pensam em trabalho e para agradar o filho que fica o dia inteiro sozinho em casa, com a babá ou a avó, trazem presentinhos. Mas, depois da minha amiga falar isso eu pensei e discordei, pois, na minha visão se as mulheres não trabalhassem fora, o Brasil não seria um país emergente, não teria emprego para tantas pessoas, é por que quanto mais nós mulheres ganhamos mais podemos adquirir, gastar, carro novo, mobília nova, brinquedos para os filhos, comprar a casa própria.

E sabe o mais engraçado, é que minha outra amiga falou algo que me fez refletir muito. Então por que as mulheres não trabalham menos, é meio período, o melhor seria se fosse o qual a criança permanece na escolhinha. Bom, nós ali concordamos que essa seria uma tendência para aqui alguns anos, uma tendência que as empresas deveriam adotar, se a funcionária tem filhos trabalha menos tempo. Eu acredito que uma pessoa pode trabalhar em menos tempo e produzir o que produziria em mais tempo, simplesmente pelo fato de que ela estará feliz por sair mais cedo, e cuidar do filho.


Um fato de se pensar, vamos ver o que o futuro nos reserva.


Um beijo para todos, Feliz Dia dos Pais!  

2 comentários:

  1. Foi a opção que encontrei por ser mãe também querer trabalhar. Hoje divido bem meu tempo entre meu filho e o trabalho. O comportamento dele melhorou e eu fiquei mais produtiva ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita! Que bom que conseguiu unir bem as duas paixões! Mas realmente este é um caso de se pensar! bjos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir