Atentei-me ao item 10, onde amor significa caridade, e no fim das contas juntando com tudo que penso e com o que senti a pouco tempo por uma pessoa, me convenci que amor nada mais é do que ser caridoso sim.
Quantas vezes não vemos casais e nos questionamos, 'nossa mas o que ela(e) viu nele(a)?', ou até mesmo ficamos indignados quando vemos alguma briga entre os dois... Logo vamos nos metendo no meio e dando palpite: 'nossa como você aguenta isso, se eu fosse você terminava'.
Ai que tá, a famosa frase 'se eu fosse você' cai por terra quando passamos por algo do tipo. O amor nada mais é perdoar as diferenças, as brigas e até mesmo as vezes que somos magoados. É passar por cima de tanta coisa e continuar sentindo a mesma coisa pela pessoa.
Quando amamos perdoamos todas as falhas e seguimos em frente. Não pense que isso é se humilhar, mas falo sobre o amor em todas as formas... O amor de amigo, dos pais e o de namorado (esposo)... Ao amar essas pessoas desculpamos as falhas e os erros que elas cometem conosco, assim como elas nos perdoam. O amor é benevolente, não se enraivesse...O amor verdadeiro e puro sabe que somos seres humanos dotados de falhas e com isso aprendemos cada vez.
Esse é o verdadeiro amor...
Então, que seu dia seja repleto de amor... Perdão e paz! E como não sabemos o dia de amanhã, diga um 'eu te amo' para todos aqueles que são importantes em sua vida.
#Beijossssssssssssss
muito bem sacado mesmo
ResponderExcluiradorei
posso postar um dia no meu?
bjus
ah sim me ajuda num manifesto?
Claro que pode! É só dar crédito pra mim rsrs
ResponderExcluirQue manifesto??
Sinceramente, acho que amor se constroi com o tempo e um ou dois meses, ou algumas semanas, não constroem amor. Constroem paixão, desejo, carência. Só. Acontece que esses 3 sentimentos juntos podem se confundir com amor.
ResponderExcluirQuando eu digo pras amigas "se eu fosse você terminava", é porque sei que elas ainda não construíram um sentimento forte que um casal em relacionamento sério tem. E se elas terminam logo com um cara que é otário, não sofrerão tanto quanto terminar tempos depois. E quem terá que aguentar mais chororôs serão essas próprias amigas.
Namoro há 5 anos e meio e eu percebi que o amava de verdade após vários meses... Talvez uns 10 meses depois da primeira ficada. Depois desses 10 meses, ainda tiveram altos e baixos que me fizeram até pensar em terminar - mesmo já amando! Altos e baixos acontecem. Mas posso dizer, hoje, que o amo mais que nunca. E agora sim o aceito.
Agora, se a pessoa fica pouco tempo com alguém que não demonstra interesse em levar a coisa a sério, nada mais justo que terminar sim! Bom, voltemos a minha frase: "se eu fosse você, terminava". Conselho de amiga que sabe o que é o amor construído!
amei esse post sobre amor, pra mim amor é paciente, ta do lado da pessoa para o que der e vier, compreende, enfim, só não pode ser burra da pessoa. Li um livro super interessante sobre amor, se chama As 5 linguagens do amor, e nele explica que cada um ama de um jeito, e se enquadra em uma dessas 5 linguagens. É lindo o livro, amadurece agente. beijossssss
ResponderExcluir