terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que significa amor?

De acordo com o dicionário amor, significa: sm (lat amore) 1. Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2. Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 .Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4. Objeto dessa afeição. 5. Benevolência, carinho, simpatia. 6 .Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7. Desejo sexual. 8. Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9. Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10. Caridade.

Atentei-me ao item 10, onde amor significa caridade, e no fim das contas juntando com tudo que penso e com o que senti a pouco tempo por uma pessoa, me convenci que amor nada mais é do que ser caridoso sim.

Quantas vezes não vemos casais e nos questionamos, 'nossa mas o que ela(e) viu nele(a)?', ou até mesmo ficamos indignados quando vemos alguma briga entre os dois... Logo vamos nos metendo no meio e dando palpite: 'nossa como você aguenta isso, se eu fosse você terminava'.

Ai que tá, a famosa frase 'se eu fosse você' cai por terra quando passamos por algo do tipo. O amor nada mais é perdoar as diferenças, as brigas e até mesmo as vezes que somos magoados. É passar por cima de tanta coisa e continuar sentindo a mesma coisa pela pessoa.

Quando amamos perdoamos todas as falhas e seguimos em frente. Não pense que isso é se humilhar, mas falo sobre o amor em todas as formas... O amor de amigo, dos pais e o de namorado (esposo)... Ao amar essas pessoas desculpamos as falhas e os erros que elas cometem conosco, assim como elas nos perdoam. O amor é benevolente, não se enraivesse...O amor verdadeiro e puro sabe que somos seres humanos dotados de falhas e com isso aprendemos cada vez.


Sim, falamos e explicamos o que não gostamos, o que nos deixa tristes mas não ficamos martelando o assunto. PERDOAMOS...

Esse é o verdadeiro amor...

Então, que seu dia seja repleto de amor... Perdão e paz! E como não sabemos o dia de amanhã, diga um 'eu te amo' para todos aqueles que são importantes em sua vida.


#Beijossssssssssssss

4 comentários:

  1. muito bem sacado mesmo
    adorei
    posso postar um dia no meu?
    bjus

    ah sim me ajuda num manifesto?

    ResponderExcluir
  2. Claro que pode! É só dar crédito pra mim rsrs
    Que manifesto??

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, acho que amor se constroi com o tempo e um ou dois meses, ou algumas semanas, não constroem amor. Constroem paixão, desejo, carência. Só. Acontece que esses 3 sentimentos juntos podem se confundir com amor.

    Quando eu digo pras amigas "se eu fosse você terminava", é porque sei que elas ainda não construíram um sentimento forte que um casal em relacionamento sério tem. E se elas terminam logo com um cara que é otário, não sofrerão tanto quanto terminar tempos depois. E quem terá que aguentar mais chororôs serão essas próprias amigas.

    Namoro há 5 anos e meio e eu percebi que o amava de verdade após vários meses... Talvez uns 10 meses depois da primeira ficada. Depois desses 10 meses, ainda tiveram altos e baixos que me fizeram até pensar em terminar - mesmo já amando! Altos e baixos acontecem. Mas posso dizer, hoje, que o amo mais que nunca. E agora sim o aceito.

    Agora, se a pessoa fica pouco tempo com alguém que não demonstra interesse em levar a coisa a sério, nada mais justo que terminar sim! Bom, voltemos a minha frase: "se eu fosse você, terminava". Conselho de amiga que sabe o que é o amor construído!

    ResponderExcluir
  4. leandra de alexandre drigo24 de setembro de 2011 às 15:30

    amei esse post sobre amor, pra mim amor é paciente, ta do lado da pessoa para o que der e vier, compreende, enfim, só não pode ser burra da pessoa. Li um livro super interessante sobre amor, se chama As 5 linguagens do amor, e nele explica que cada um ama de um jeito, e se enquadra em uma dessas 5 linguagens. É lindo o livro, amadurece agente. beijossssss

    ResponderExcluir