sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Papo de Mulher" - Esmaltes, unhas e tendências

Esmaltes. Que mulher não gosta? Outro dia conheci uma menina que tem alergia a esmaltes. Ela me contou depois de ver as minhas unhas pintadas com um esmalte da coleção Sabrina Sato, metálico, lindo e o dedo anelar de outra cor. Ela ficou curiosa e me perguntou por que minhas unhas estavam pintadas daquela forma.
É a ‘’unha filha única’’! Vi outro dia e fiquei doida, já pintei as unhas de laranja e o dedo anelar de vermelho e o Disco da Naty, inpirado na Sabrina Sato com o anelar Ouro Nude, da Risqué. ‘Elas’, se vocês gostam de inovar, apostem na unha filha única. Vão adorar! Segue uma matéria a respeito da tendência que eu fiz:
Com a infinidade de cores de esmaltes e marcas novas a todo o momento, ideias para exibi-las é o que não falta na hora de colorir as unhas. As tendências são muitas, como a francesinha invertida, a meia lua e as unhas decoradas. A novidade é a unha ‘’filha única’’.


O termo vem do inglês ring finger manicure (manicure do dedo anelar), em que usa-se uma cor de esmalte em quatro dedos, e opta-se por outra para o dedo anelar.

A atriz americana Vanessa Hudgens, foi quem lançou a moda em três aparições com esse tipo de manicure em tapetes vermelhos. Depois disso, os blogs de esmaltes dos Estados Unidos – extremamente populares – começaram a divulgar essa nova maneira de fazer as unhas. Não deu outra: sucesso total.

A partir daí a unha filha única conquistou celebridades como a cantora Beyoncé e a jogadora de tênis Serena Williams. No Brasil, a apresentadora Ana Maria Braga adotou o estilo de manicure, mas em vez de mudar a cor do dedo anelar, apareceu na TV com o dedinho em destaque.

Abuse das cores e mostre seu estilo

Não existem regras quando o assunto é pintar as unhas. O mesmo vale para a combinação de cores e qual a unha vai receber uma cor diferenciada das demais. Tudo depende do seu estilo e da sua personalidade. Se você prefere ser discreta, pode brincar usando tons mais claros, ou tonalidades diferentes da mesma cor. Já se gosta mesmo é de chamar a atenção, vale apostar nos contrastes. Além disso, dá para abusar das novidades da indústria de esmaltes e variar nos acabamentos, como glitter, fosco, flocado, 3D e tantos outros. Para acertar basta usar a criatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário