quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Papo de Mulher" - O mito da perfeição

Qual a mulher que não diz ao menos uma vez no mês a famosa frase: Preciso emagrecer! Este mantra feminino é dito inconscientemente devido à busca constante ao mito da beleza e da perfeição. Quem não se sente fora do normal ao ver a capa de uma revista feminina? E se a revista for sobre boa forma então?
A venda da imagem perfeita, de uma mulher curvilínea que tem fama, dinheiro, família e sucesso profissional nos faz deturpar a realidade e sempre achar que é preciso ser mais, mais bonita, mais disposta, mais cheia de curvas, mais perfeita.
Tenho visto nos últimos dias, na academia que frequento, mulheres que abriram mão da alimentação e vivem de frutas e esses shakes emagrecedores, tudo em nome da beleza, mas quem disse que não são belas? Quem disse que é preciso aceitar fotos manipuladas e acatar corpos iguais como modelo de perfeição? Dizem que a perfeição não existe, eu pelo menos não a conheço e sinceramente nem quero conhecer.
Se houver uma breve reflexão vamos entender que sempre haverá um ‘mas’. Mas pode melhorar, mas pode ser diferente e a busca pela perfeição jamais terá fim.
Fazer atividade física e controlar a alimentação são hábitos saudáveis que demonstram amor próprio. Isto é saudável. Passar fome, exagerar nos exercícios físicos querendo ficar igual à fulana da televisão, isto é burrice. A beleza está nas diferenças e aceitar sua estrutura física é o primeiro passo para ser sim uma pessoa linda. Se você se aceita, você naturalmente saberá ressaltar as qualidades físicas que tem.
Pra quê ser igual? Imagina todas as mulheres do mundo com o corpo atual da Deborah Secco? Já viram o que ela diz que fez pra conseguir estar naquela forma toda? Eu gosto de comer brigadeiro quando vou a festas de aniversário e vez ou outra durante uma TPM.
Eu quero mais é ser feliz do que ser capa de revista, e você?

Ser bela e natural!!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamento. Na minha opinião, seguir padrões de beleza em um país cheio de diversidade como o nosso é ainda mais absurdo. Sou a favor da alegria de cada "defeito" do meu corpo que me torna única.
    Beijo, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. a montagen ficou mal feita
    mas homem não liga pra algumas coisa sque mulher liga tanto
    mulher bonita tem estria
    celulite
    normal

    ResponderExcluir