sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casos e Acasos - "Sou mamãe!"

Olá pessoal, vou estreiar hoje um espaço para que nossas leitoras contem suas histórias de vida. Caso não queiram não divulgaremos o nome, mas somente as iniciais e idade.

Pode ser a história que quiserem, algo que tenham passado e que poderá dar forças para as leitoras e leitores do nosso blog. Como já falamos o espaço é de vocês também!!

A nossa primeira história é da B.L.A*, 21 anos. Ela irá passar o seu primeiro dia das mães esse ano, mas antes que julguem por ela ser mãe tão nova, aqui vai um pouco da história dela.

EPE - Como era seu relacionamento com o pai da sua filha?

B.L.A - Ah sempre foi muito bom.. A gente namorava firme. Namoramos um pouco mais de dois anos...Dai a gente teve q terminar, por que a mãe dele atrapalhava muito não gostava de mim.  Ele era melhor amigo do meu ex e a gente começou a se ver na escola quando eu mudei pra São Paulo. Ele namorava uma amiga minha... e eu namorava um amigo dele (rsrsrs). E de tanto sairmos juntos, acabou que o meu namorado ficou com a namorada dele.. E eu fiquei com ele.. (isso depois de muito tempo.. E qndo já tinhamos terminado lógico!!). Era tudo muito bom.. A gente sempre se entendeu, mas como eu disse a mãe dele atrapalhava muito, não gostava de mim, inventava coisa, fazia chantagem emocional com ele... E ela acabou caindo na dela,isso em janeiro de 2010 terminamos.. Mas continuavamos saindo... Sempre nos mesmos lugares, então sempre acabávamos ficando...Foi assim até maio quando brigamos por causa de ciúmes, e pela primeira vez ficamos sem se falar e sem se ver por umas 2 semanas...Passado isso, ele me convidou pra ir viajar com ele pra gente se entender, e eu fui no feriado de 9 de julho e fiquei grávida!

EPE - E como foi quando você descobriu a gravidez?

B.L.A - Eu só fiquei sabendo depois de 2 meses. E quando eu contei pra ele, ele mudou completamente. De príncipe virou um monstro, me disse coisas horríveis. Mas logo passou. Ficamos juntos ateh o 4º mes de gestaçao mas ele não tinha contado pra mãe dele ainda, quando ele contou para ela foi um inferno... Ela comecou a falar pra ele que não era dele, que era melhor ele esperar nascer e fazer DNA e ai ele sumiu os 5 meses restantes... E eu só ficava sabendo das coisas que a mãe dele fazia por amigos que tinhamos em comum.

EPE - E nesse período como você ficou?

B.L.A - Eu sofri muuuito, passava muito mal, chorava todo dia. Porque além de estar grávida e mais sensivel, eu amo muito ele. Ai no 6º mes eu tive pré- eclampsia, quase morri... Dai foi quando eu resolvi parar de pensar em tudo, só pensava em mim e na minha filha. Ai foi tudo bem o último trimestre .. Ele aparecia uma vez na vida outra na morte.
E a Clarinha nasceu...Ele mudou muito, mesmo a mãe dele ainda falando dessa droga de DNA e falando um monte ele está muito bonzinho.

EPE - Como estão as coisas agora?

B.L.A - Estamos em cidades diferentes né, então ele não tem como ficar muito com a gente mas me liga pelo menos 2 vezes por dia. Vem  nos ver nos fins de semana que não trabalha. A Clarinha é registrada só no meu nome até hoje... E acho q vai ficar assim por um booom tempo, pois eu não quero ser obrigada a fazer esse exame... Só de raiva da mãe dele.

EPE - E quando seus pais souberam?

B.L.A - No dia que eu soube, eu fui ao médico porque eu não parava de passar mal.Lguei pra eles e contei direto pro meu pai... Morrendo de medo.. Mas contei (rsrs) não tinha outro jeito. Mas ele ficou numa boa, os dois me apoiaram muito do primeiro dia até hoje.

EPE- Como foi a sensação da gravidez em si?

B.L.A - Eu não curti praticamente nada por causa dos problemas. Eu tinha muita vergonha e por ter saido de São Paulo fiquei sozinha.. E em casa os nove meses.

EPE - E após o nascimento como você se sente hoje??

B.L.A - Eu to sentindo mesmo a emoção de ser mãe agora que estou feliz... Que sinto falta dela... Que penso nela o tempo todo... Antes era estranho, não tinha caido minha ficha ainda. Eu tô feliz!! Vou passar o dia das mães com todas as outras mães da minha família. Acho que só vou saber a sensação no dia mas uma coisa que hoje eu já posso te falar é que nossa vida muda mesmo. Porque a gente se sente epecial por ter sido escolhida para cuidar de um ajinho tão lindo!


EPE - O que você gostaria de falar para as jovens que estão passando por essa situação? E para aqueles que ainda enxergam tudo com preconceito?

B.L.A - Eu sofri muito preconceito, e por gente da minha idade! Para as pessoas que tem preconceito eu diria que deveriam pensar pelo lado humano e não só uma fachada de felicidade, a vida não é como vemos nos livros de princesas. Temos que fazer as coisas com os pés no chão...E para as jovens digo que por mais que seja muito difícil assumir tudo sozinha, assuma o que você fez, que a recompensa é maravilhosa!!

A Clara nasceu no dia 31/03/2011 às 8h30, com 48 cm e 2.875 kg!

*Nome não divulgado à pedido da entrevistada


Esse bate-papo foi realizado hoje, às 14h00, por msn.
Alguém ai também já passou por isso??



E você qual sua história?? Nos mande por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário