domingo, 17 de abril de 2011

Mulheres cada vez mais corajosas!!

Oie pessoal!!

Desculpa pela demora para postar mas é que só parei agora em casa... Hoje fui em um lugar que há 8 anos não vou... Hopi Hari...(que delícia). E foi lá que me veio essa idéia pro post de hoje.

Como a mulherada tá ficando cada vez mais corajosa do que os marmanjos de plantão... Sei que o exemplo que eu vou dar é fichinha, mas é bem legal para representar de forma simples a "bravura feminina".

Depois de ser convencida fui em uma atração que se chama "Katakum", é uma tuba de faraó, só que "amaldiçoada"... Como eu não me encaixo no padrão de corajosa quando o assunto é terror e altura, não sou a corajosa da história. Pois bem, entramos na "tumba" e após a "calorosa" recepção do primeiro "zumbi" do local, ele abriu as portas do show de horrores e pediu para seguirmos até o fim... Mesmo com cinco homens nos acompanhando, quem é que foi na frente?? Duas garotas!!!

Isso mesmo! Os caras estavam com mais medo que eu... As duas foram abrindo caminho e mesmo tomando cada susto continuaram na frente...

Se para isso elas têm coragem imagine para outras coisas...




Esse é só um exemplo. Após ganhar força tendo o direito do voto, de sua emancipação e até se destacar em profissões vistas antigamente como masculinas, as mulheres estão tomando frente em muitos outros aspectos.




Sexo frágil?!?! Isso é passado. Somos frágeis e sensíveis ao ponto de querermos carinho, chamego, respeito e romance. Mas quando o assunto não é sobre relacionamento, somos fortes e até demais!!

Esportes Radicais: yes we can!

Ao ler uma reportagem divulgada hoje no site Bem de Leve, vi que o número de mulheres praticantes de esportes radicais está aumentando cada vez mais.

Infelizmente em algumas partes do mundo as mulheres ainda não possuem voz ativa. No islamismo por exemplo, o homem é sempre superior e elas são vistas como brinquedos, não possuem inteligência e nenhum direito. São submissas ao homem e serão eternas pecadoras, independente de sua "obediência"... Aqui vão alguns exemplos das "regras" para as mulheres islâmicas:

-É absolutamente proibido às mulheres qualquer tipo de trabalho fora de casa, incluindo professoras, médicas, enfermeiras, engenheiras, etc;
-É proibido às mulheres andar nas ruas sem a companhia de um “nmahram” (pai, irmão ou marido);
-É proibido falar com vendedores homens;
-É proibido ser tratada por médicos homens, mesmo que em risco de vida;
-É proibido o estudo em escolas, universidades ou qualquer outra instituição educacional;
-É permitido chicotear, bater ou agredir verbalmente as mulheres que não usarem as roupas adequadas (“burca”) ou que desobedeçam a uma ordem talibã;
-É permitido chicotear mulheres em público se não estiverem com os calcanhares cobertos;
-É permitido atirar pedras publicamente a mulheres que tenham tido sexo fora do casamento, ou que sejam suspeitas de tal;
-É proibido qualquer tipo de maquilhagem (foram cortados os dedos a muitas mulheres por pintarem as unhas);
-É proibido à mulher rir alto (nenhum estranho pode sequer ouvir a voz da mulher);
-O testemunho de uma mulher vale metade do testemunho masculino;
-É completamente proibido assistir a filmes, televisão, ou vídeo;
-As mulheres são proibidas de usar as casas de banho públicas (apesar da maioria não ter casa de banho em casa).

Então, à todas as mulheres gurreiras desse Brasil, desse mundo... Parabéns para nós!!!  Vamos quebrar mais esse preconceito de que mulher é somente uma "escrava do lar"!!!
Somos muito mais que isso!!


Homens participem também!! Vamos divulgar para todos os homens que conhecemos! Mesmo que o blog chame "É pra Elas", ele serve para que ELES nos entendam também!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário