A diferença entre ser consumista desenfreada e consumir com bom senso, está no fato de recobrar a consciência e se perguntar se precisa mesmo daquele sapato e se a compra será válida. Quem é que nunca levou pra casa um sapato lindo que nunca usou?
Mas o que eu quero falar mesmo a respeito dos sapatos é essa paixão louca que nós, mulheres, temos. Diversas são as teorias, como por exemplo, o fato de os pés serem a parte menos atraente do nosso corpo, a intenção de usar calçados bonitos seria para deixá-los mais atraentes.
Um estudo britânico constatou que mais de mil mulheres se lembram do primeiro par de sapatos, mas não se lembram do nome do primeiro amor (eu não estou nesta estatística). Mas me lembro quando foi que comecei a gostar de sapatos, foi quando ganhei uma Melissa transparente, de bico quadrado e salto alto.
Mas para que a consciência fique tranqüila na hora de irmos as compras, proponho a vocês que dêem uma olhadinha no seu closet e passem para frente todos os sapatos que não usam mais ou que nunca usaram.
Sempre tem alguém precisando e, sinceramente, com tanto poder nos pés porque não dividir o que não nos ‘serve’ mais, não é mesmo?
Pra terminar nosso Papo de Mulher de hoje quero saber qual é o seu sapato preferido?
Apesar de não ter o poder sexy do salto alto, meus sapatos favoritos são as sapatilhas. Lindas, delicadas e super femininas :)
ResponderExcluirAhh eu tb sou louca por sapatilhas!! Lindas e confortáveis!
ResponderExcluir