quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Papo de Mulher" - Não conte amigos com os dedos das mãos

“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”
Vinícius de Moraes

Pra mim quem tem amigos tem tudo! Essa história de bons amigos a gente conta no dedo é coisa de quem não sabe preservar as amizades.

Não é de coisas ruins que a amizade se alimenta, é bem o contrário. São as coisas boas que o sentimento mais nobre entre pessoas que não são de uma mesma família (mas também podem ser) se apóia.

Na hora do desespero por problemas algumas pessoas insistem na ideia de que bons amigos não somam nem os dedos de uma mão, ora, pra receber é preciso dar, e dar sem querer nada em troca. É como aquele ditado de que a gente colhe o que planta, assim é com a amizade.

Ter um amigo é saber que se o seu mundo desabar, aquela pessoa estará lá para te dar toda a força de que necessita para fazer com que ele seja erguido  novamente.


Isto é ter um amigo, mas você sabe ser um bom amigo (a)? Antes de cobrar de alguém qualquer coisa é preciso saber se doar. Estar disponível quando alguém precisar do seu ombro e fazê-lo única e inteiramente pelo sentimento de amizade.

Acho que uma boa filosofia para manter e fazer novas amizades é saber que os pequenos gestos proporcionam alegria e bem estar a quem quer se seja. Portanto, a partir de agora o que acha de começar a alegrar o dia das pessoas que lhe cercam e fazer de todos estes amigos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário