quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Papo de Mulher" - Tempo de endoidar

O que você faz para manter um corpo bonito? Há algum tempo escrevi aqui mesmo, sobre o mito da perfeição (O mito da perfeição – 11 de agosto), no qual questionei sobre a busca incansável da beleza perfeita e as doideras que muitas mulheres fazem (e até mesmo homens) em busca de uma beleza forjada pela mídia.

Nos últimos dias, com a proximidade do verão, percebi que o número de pessoas na academia aumentou consideravelmente, sendo assim, mulheres juntas costumam exercitar o que sabem fazer melhor “tricotá”. Infelizmente fui pouco a pouco me afastando da loucura que acomete as meninas que malham junto comigo. Todas estão viciadas em emagrecer, em ter o corpo perfeito. Que perfeição será essa?

O papo principal é o hábito de deixar de comer, e ai da coitada que disser que comeu um pedaço de bolo no café da manhã, é fuzilada com olhares de reprovação. Aceitar convites para happy hour então, seria um crime na concepção delas.

Pelo amor de Deus, que perfeição é essa? O padrão da magreza? Pra se ter um modelo é preciso que todo mundo seja igual, somos um povo tão misturado, que entre as meninas que conversam temos uma carioca troncudinha que tem as pernas mais lindas que eu já vi, mas que ela insiste que são gigantes e quer perdê-las a todo custo. Uma jovem mãe, de estatura mediana e tudo no lugar, uma morena linda, com o bumbum lá em cima, coxas grossas e que já se submeteu a três cirurgias para perder a suposta barriga.

Querer estar bonita é saudável e faz um bem danado pro organismo e físico, mas daí a se tornar uma ditadora do próprio corpo e passar por privações para alcançar um objetivo inatingível, desculpe, mas ai já é doença. É preciso deixar o corpo de lado e trabalhar a cabeça.

Preocupada que sou, mas não fanática, com o bem estar físico, quero dividir com vocês algumas dicas para conquistar um corpinho merecedor de olhares:

Verão
Que atire a primeira pedra quem nunca correu pra academia quando vai se aproximando o verão. Quem não quer desfilar de shorts e minissaia? E com a moda cada vez mais diversificada e linda a gente pensa logo em querer estar bem.




- Não passe vontade
O maior vilão de uma dieta balanceada é a ideia de ‘’não’’ poder comer. Na hora do desespero a gente engana o consciente e acaba deslizando de forma bruta, o que pode sim resultar em quilinhos a mais. Por isso, coma o que tiver vontade com consciência e moderação.

- Saco vazio não para em pé
Malhar de estômago vazio não vai te beneficiar em nada. O corpo precisa de combustível (comida), para que o metabolismo possa acelerar com a prática da atividade e então queimar calorias. Antes da atividade prefira a ingestão de carboidratos, que são fontes de energia.

- Coma mais frutas e legumes
Eles são leves, saudáveis e tem poucas calorias, as frutas e os legumes estão entre os alimentos que mais ajudam na perda de peso e na prevenção contra doenças.


Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário