sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Papo de Mulher" - Quando o assunto é religião não cabe discussão

Há tempos penso em falar sobre religião, expor minha opinião e meu ponto de vista, pois bem diz o dito popular: religião não se discute.

Sou católica por formação, não praticante e de uma falta de identificação sem tamanho com a doutrina católica. Acredito em Deus acima de todas as coisas e acredito ainda, que este Deus, tão perfeito, tão bom e maravilhoso criador de todas as coisas, seja incapaz de diferenciar e julgar as pessoas.

Tenho me interessado muito pela doutrina espírita e também a messiânica, ambas têm uma pregação leve, bonita, com ensinamentos simples, mas de uma diferença enorme na vida do nosso próximo. Pregar o bem, sem olhar a quem. Fazer o bem para viver bem.


O que me intriga, (mais uma vez quero deixar claro que isto é o meu ponto de vista) é o fato de que a maioria das pessoas procura a igreja em busca de resoluções pessoais para seus problemas. Seria algo como remediar o que tem prevenção. É mais fácil prevenir, o remédio apenas inibe os sintomas.

As pessoas buscam na igreja a resolução para seus problemas amorosos, financeiros e de saúde. Acredito ser bem assim, nesta ordem. Recentemente assisti a uma palestra do médium Divaldo Pereira. Dentre as muitas coisas cheias de sentido que ele disse, uma é bem vinda neste texto: “Temos por hábito duvidar de Deus nas horas de dificuldade e sempre creditar tudo ao diabo”. Precisar dizer mais alguma coisa?!
Pra mim religião é acreditar em Deus em primeiro lugar. Permitir que ele sempre esteja presente no coração e em nossas ações. Conversar com ele e prestar atenção em suas respostas, pois ele sempre nos atende.

A diferença entre depositar a fé em uma religião e depositar a fé em Deus, é aceitar os caminhos que ele ilumina para que tracemos, mesmo que dê imediato a gente não concorde muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário