sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Papo de Mulher" - Se felicidade tivesse receita, qual seria a sua?

“Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.”


A aprendizagem de lidar com nossos sentimentos nos faz amadurecer e nos torna pessoas mais leves, mais humoradas e mais sensatas ao encarar os tropeços e atropelos da vida.


Há algum tempo fiquei fã da Regina Navarro, uma psiquiatra especialista em sexualidade que escancara a verdade nua e crua a respeito dos relacionamentos. Já dividi isso aqui antes. Entender e aceitar muitas coisas que acontecem no dia-a-dia é um passo para a felicidade.

Não é preciso aceitar tudo, mas o que não tá bom a gente muda. Ficar reclamando, se sentindo vítima, derrubar a auto-estima só prejudica a própria felicidade.
Li essa mensagem nas redes sociais e copiei para dividir com vocês, amigas do É Pra Elas. Entender o que essa frase significa facilita e muito a vida da gente, nos deixa tempo para sermos mais felizes. Isto se aplica também ao post que escrevi há duas semanas sobre insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário