sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cinemateca!! - Watchmen

Olá pessoas!!

A partir de hoje vamos ter dicas de filmes aqui no blog. Todos os tipos, para gostos variados... Quem irá tomar conta disso é minha amiga Dafne Magalhães... Não teremos data certa para a coluna, então se preparem para receber muitas dicas...rsrs...E para começo: Watchmen!

Olá pessoas, sem mais delongas darei a dica da semana: Watchmen, aquele dos quadrinhos da DC. Estávamos de bobeira aqui em casa, e como não somos abastados o suficiente para termos tv a cabo, estamos sujeitos à programação da tv aberta, que por sua vez não nos oferece uma programação digna. Então, minha querida irmã deu a ideia de baixarmos um filme e pediu a opinião minha e do meu amado, que sugeriu esse filme ótimo.



Eu sei que é comprido e tals, mas prende a atenção do começo ao fim. Me desculpe românticos de plantão, mas é um filme que mostra a dura realidade do mundo na década de 80, e é uma história que se encaixa perfeitamente com a tensão política vivida na época: a Guerra Fria. É claro que não tem comparação com os quadrinhos, mas é um filme muito inteligente, que nos envolve com a sua trama bem elaborada.

Eu achei interessante colocar de onde tiro as minhas sinopses, tendo em vista que ainda não tenho capacidade para fazer uma sinopse tão bem feita, então mostrarei o site de onde as retiro, e junto com elas, as fotos.

Um bom filme e um ótimo fim de semana a todos!
Beijos, Dafne.





Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário