quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que é ser gorda?!

Vamos começar falando de um assunto que deixa a cabeça de todas nós, mulheres, de ponta cabeça: padrão de beleza. O que é ser bonita? Como ficar assim?

Pois bem, vou usar como exemplo minha experiência pessoal. Nunca fui magérrima (hoje dou graças a Deus), com a adolescência comecei a me achar imensa, por mais que me chamassem de encorpada e gostosa, sempre vi minha imagem distorcida no espelho. As coisas foram tomando caminhos perigosos, ao ponto de começar a tomar remédios para emagrecer, e ai que veio a bomba, fiquei muito doente.

Parei com as pílulas e só não engordei o dobro por que sempre gostei de praticar esportes, e na época dava aulas de dança.

O tempo passou e perdi meu pai, com isso ganhei 20 kilos e pesava 110 kg. As coisas pioraram, minha auto-estima ficou em baixa seguida de uma depressão e revolta. Isso tudo com 18 anos. Baladas?? De jeito nenhum, saia de casa só com roupas extremamente largas, e isso me deixava maior ainda.

Até que resolvi ir em um endocrinologista, ele me receitou a tal da Sibutramina, tomei durante um mês e mais uma bomba, descobri que eu sou uma pessoa hipertensa. Bye Bye Sibutra... Welcome tratamento de pressão.

E ai o que você faria no meu lugar??

Pois bem, fui à luta!! Matrícula na academia, visitinha na nutricionista, cardápio totalmente modificado e assim tive que segurar a onda nos belos doces!!

Quem diz que não é possível, estou aqui para incentivar! Começei a seguir certinho o treino em novembro de 2010 quando estava com 96 kilos (a bela Sibutra me tirou uns 6) e hoje toda alegre e sorridente confesso que meu peso é ........ 86 kilos!!

Estou somente 7 kilos acima do meu peso certo, e eles irão embora até outubro...

Eu não espero ficar igual as mulheres da mídia, boa parte delas passa pelas mãos do photoshop! Não adianta brigar com a genética. Sou uma garota GG com muito orgulho. É bom escutar que somos cheias de curvas, sensuais e ousadas!


Qual dessas três é mais bonita?

Padrão de beleza pra que te quero?!?! Me amo assim mesmo!


E você, fale o que pensa sobre isso....

7 comentários:

  1. com certeza a terceira é mais bonita! e deveria ser proibido usar photoshop.

    ResponderExcluir
  2. Hoo legal mesmo, depois de tanta dor vc conseguir se emagrecer . O problema é que falar é fácil d ++ dizer que vai freqüentar a academia ate soa bunitinho + isso n deu certo comigo colega, eu n aguento ver aquelas mulher lindas malhando e falando de emagrecimento e eu la GIGANTE no meio delas , ha vamu combinar academia só me coloca depre.

    ResponderExcluir
  3. Oie querida Karine! Pois é no começo eu também pensava assim, mas dei sorte de entrar em uma academia onde o pessoal é super legal e não liga p seu corpo. Inclusive fiz amigos lá, e eles em incentivaram na luta!

    Mas não sou magérrima! Graças a Deus!! Sou cheia de curvas..rsrs

    Conto com você aqui participando sempre do nosso blog! Divulgue para suas amigas ;)

    ResponderExcluir
  4. Me animei com seu depoimento!!
    eu pesava 113kg com 1.63 de altura, e emagreci 22kg com a sibutra, usava manequim 52 e fui p/ 48,com 91kg, mas ela me fazia muito mal, não dormia direito, ficava nervosa, com nojo da comida e ainda perdi muito cabelo, ficou ralo e sem brilho,e o intestino pifou, resolvi parar, e engordei novamente tudo o que tinha perdido num periodo de 1 ano e meio, em fevereiro, resolvi diminuir tudo o que comia, não me proibi nada,só diminui bem a quantidade, melhorei a dieta com coisas mais saudáveis, como de 3 em 3 horas, coisa que não fazia antes, ficava horas sem comer, o que prejudica o metabolismo, e comecei a fazer exercícios, emagreci 5kg, estou pesando 108kg, mas confesso que achava que não conseguiria perder 20kg ou mais sem a sibutra, pois se eu chegar a pesar 85kg/ 75kg, ficarei feliz da vida, pois como vc, sou uma mulher GG e não quero ficar esquelética, e vendo que vc emagreceu sem a sibutra, me deixou muito animada a continuar com a minha dieta, descupe o texto enorme, foi mais um desabafo rsrs, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzane...
    Adorei seu comentário e fico feliz por vc ter se animado com a minha história! Conto com a sua também aqui, e claro precisando de dicas ou qlqr coisa pode mandar um email (epraelas@gmail.com)

    Divulgue nosso blog para que mais pessoas tb vejam como é possível ser feliz e bonita sem seguir padrões ;)

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. A mais bonita e proporcional é a do meio, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. tenho 17 anos
    peso 115 kg
    ja tomei sibutramina
    quando tinha 96
    não me cuidei
    engordei quase o dobro
    num sei mais oque fazer
    tenho muita vergonha de sair de casa
    ja pensei em voltar a tomar e me cuidar melhor exercicios e essas coisas
    mais medico não passa
    e não tem como comprar sem receita

    ResponderExcluir