quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ponto Gi!!

Muito bem está aberto o Ponto Gi! Aqui vamos falar de relacionamentos e sexo, dia-a-dia e sexo, comportamento e sexo, e também de sexo, apenas sexo... A coluna é para todas as mulheres que lidam com as dúvidas, com os prazeres e com as dificuldades desse assunto que nunca falta nas conversas com as amigas. Então vamos falar de sexo sem perder o clima leve e descontraído do blog e sempre atentas aos temas que vocês indicarem, não se acanhem e comentem, indiquem e compartilhem seus desejos aqui no nosso Ponto Gi!


Timidez
Assunto delicado e ainda cheio de tabus o sexo está em nossas vidas muito mais do que percebemos e eu recebi a honra de cumprir essa deliciosa tarefa de escrever para vocês sobre esse tema antigo e sempre atual. Você pode estar se perguntando, mas quem é essa Gi? Muito prazer, sou Gislaine Bettin, tenho 29 anos (por algumas semanas...), sou jornalista, internauta assídua, mãe de uma adolescente, gordinha e desde que me recordo sempre fui questionada por amigos, amigas, parentes, desconhecidos, amigas da filha, e pela torcida do Corinthians sobre sexo e aqui vamos nós nesse primeiro encontro falar sobre timidez!

Não sou tímida, já fui um pouco, mas superei essa encanação que atormenta tantas pessoas. Percebo que a timidez caminha junto com a insegurança, principalmente em situações em que somos mais expostas, como as primeiras vezes. Toda primeira vez é complicada e o medo e a insegurança deixam ainda mais tenso o momento. O primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira transa, mesmo que seja o trigésimo cara, a primeira vez sempre é carregada de emoções e sensações que podem fazer toda a diferença e aí, quando você mais precisa de toda a sua segurança para falar a coisa certa ou usar de um pouco mais de sensualidade a gente trava, gagueja, esbarra no copo e entrega o jogo: timidez 10 x 0 você.


Sem problemas, isso acontece com todos em algum momento e não há melhor remédio do que se sentir segura e se conhecer muito bem para não pagar os micos ou deixar de aproveitar cada segundo do encontro com o gato.
A regra é clara, você precisa se sentir o mais segura possível e para isso algumas dicas de quem já passou por isso podem ajudar:

- Escolha uma roupa que te deixe bonita mas também confortável. É importante que você não precise se preocupar com a sua roupa na frente dele.

- Você não sabe o que falar: procure assuntos em comum ou temas que você domine. Mas cuidado para não desatar a falar e deixá-lo entediado.

- Não fique ensaiando ou planejando demais. Planejar pode ser bom mas também pode te deixar mais insegura se algo não sair como o previsto. Seja autêntica e natural, eles adoram mulheres espontâneas!

- O clima esquentou e agora? A primeira vez tem que ser decidida entre os dois, nada de transar para agradar o parceiro. E não existe regra para a hora ideal, primeiro encontro ou décimo nono é você que tem que saber se está pronta para esse momento tão intimo, mas sempre usando preservativos!

- Rolou e agora não sei como olhar para ele... Desencana garota! Você é linda, segura da sua sexualidade e não deve nada para ninguém, pegue leve com o rapaz e veja como ele se comporta, talvez seja a hora de passar por cima da timidez e conversar sem muitas cobranças, e se rolar um clima você já sabe o que fazer!

- E a dica mais importante: se conheça muito bem e não extrapole seus limites, (Ex: se você não consegue falar em público evite encontros em que estarão presentes muitas pessoas, prefira um jantar mais intimista, se você tem vergonha de tirar a roupa na hora H seja sincera com ele e peça para te ajudar a superar aos poucos, etc) confie no seu taco e não se preocupe com as outras pessoas. Seja você mesma!




A coluna Ponto Gi!, irá ao ar toda quarta-feira!!

2 comentários:

  1. Amei a coluna espero que continue assim :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Leka!

    Q legal q vc gostou! Traga suas amigas p serem seguidoras do blog tb! Todo dia posts novos, tda quarta coluna e ainda enquetes e mto mais...

    Beijos!!

    ResponderExcluir