sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Visão de Macho" - Casamento

Para inicio de conversa, minha coluna não veio aqui pra detonar nem contradizer ninguém, é só uma opinião masculina dentro de um blog feminino. Comentários são bem vindos, mas não precisa xingar ta gente! Então vamos lá:

Eu li aqui no blog o posto: “Será que existe uma idade certa para casar?” e fiquei matutando, existe? Na minha opinião não, existe idade de amadurecimento e só. Preparação pra uma vida a dois só deveria ser permitida em casais maduros. Conheço muitos casais amigos que estão juntos desde os 12 anos de idade e são super felizes e conheço casais que se conheceram velhos e vivem as turras. Notem que amadurecimento não tem nada a ver com idade. As expectativas de casamentos são diferentes; mulheres querem “viver” o casamento e homens querem agregar o casamento a sua vida.

Os homens não querem abrir mãos do chopp de sexta com o pessoal da firma, do futebol do domingo, da visita a família no sábado. Ora se ele trabalha a semana inteira e nos fins de semana é chopp, família e futebol, e pra vc mulher? Que tempo sobra? Já as mulheres não. Muitas abandonam as amizades para viver o sonho do casamento. E dão com os burros n’água na esperança que algum dia o marido pense igual a ela. Ledo engano. O pensamento também de que filhos irão sustentar e fortalecer o casamento é no mínimo um suicídio pro casamento.

Quem não tem maturidade e responsabilidade com uma esposa, vai ter com um filho? Na primeira madrugada sem dormir porque o bebe chorou a noite toda ele se afasta. É ridículo, mas e verdade. Tem até alguns que mudam, mas a tendência é contraria. O que eu penso (e logo existo) é que quando o homem decide casar ele já tem (ou acha que tem) maturidade pra tomar essa decisão e deixar a vida de solteiro de lado. Qualquer coisa fora isso é forçar a barra. As coisas devem acontecer na hora que devem acontecer. Gritar, espernear, encher o saco só acelera o processo de um casamento fadado ao fracasso, já que um dos envolvidos ainda não abriu mão de mudar de vida. Então deixe a vida te levar (vida leva eu) e na hora certa vai acontecer.


E se não acontecer também levante sacuda a poeira e de a volta por cima. Sem encher o saco!

2 comentários:

  1. É sempre a mulher que enche o saco ? Vcs são sempre os coitados ? A mulher é sempre uma histerica que percebe que pariu um filho,mas está criando o filho da outra tb( ou seja, vc?)
    Mulheres são levadas a lidar com a familia do benhê, com o trabalho, com sua vida , com a vida dele, com a vida da criança e são sempre chatas .
    Concordo nisso, mulheres são chatas porque insistem em conviver com homens.Eu tenho uma teoria, homem é como um perfume bom, use de vez em quando, com moderação e em datas especiais.Querer usar o perfume todos os dias enjoa e causa dores de cabeça.Leia a bula e devolva os homens ao seu habitat natural .

    ResponderExcluir
  2. Não é isso Iara. na verdade os hoemns nao sao coitados.
    A mulher amadurece muito antes e se prepara pra uma vida a dois. O homem não.
    O problema é que o sonho do casamento perfeito e feminino. E ai é que moraoproblema!

    ResponderExcluir