sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Papo de Mulher" - Prazer feminino

Essa semana li na Marie Claire uma matéria em intitulada “Vibrador faz bem a saúde”. O texto, de Mayara Stachuck fala sobre os benefícios do orgasmo e seu papel fundamental para uma vida saudável.

Interessantíssimo o início da matéria, em que ela conta como o vibrador surgiu. No século 19, orgasmo era indicado para mulheres que sofriam de histeria. Claro, não do modo como o identificamos hoje, um prazer, mas como um tratamento médico. Na época os médicos faziam uma massagem estimuladora na vagina.


George Taylor, um destes médicos ‘’massageadores’’, segundo Mayara foi quem em 1869 inventou o primeiro vibrador. Sua invenção consistia numa tábua de três metros com uma bola vibratória. A paciente deitava-se de bruços de modo que a bola ficasse na região de sua pélvis, o movimento fazia com que o clitóris fosse estimulado. 

Na ocasião naquela época a região genital da mulher era muito pouco conhecida (não sei se avançamos muito no quesito prazer nos dias de hoje), por este motivo não se acreditava que a mulher pudesse sentir prazer. Hoje ainda reinam mistérios em torno do orgasmo feminino. A única certeza é a de que a mulher sente prazer em uma relação sexual e que a estimulação do clitóris é a maior responsável por isto.


Desta forma o assunto rende muitas perguntas e matérias para revistas femininas e programas de televisão. Todos abordam o mesmo assunto sob uma perspectiva diferente. “10 posições para atingir o clímax”, “mitos e verdades sobre orgasmo”, “guia do orgasmo feminino” são apenas alguns dos títulos usados para atrair mulheres e homens interessados em receber e dar prazer.

O fato é que sexo é bom e bem feito só são conhecidos seus benefícios, que são muitos. Do cabelo ao fortalecimento da imunidade, só há benefícios. Agora quanto ao orgasmo, não é possível existir uma fórmula, cada mulher é única. Outro fator importante a ser considerado na hora de buscar prazer por meio do orgasmo é saber que o nosso psicológico é um grande aliado, ou vilão. Isto vale para os homens também, tem que saber levar a mulher para o paraíso onde ela possa atingir o clímax.

Como boa leitora de revistas femininas (um vício eu diria), sou bem escolada na teoria, mas preciso admitir, é na prática que a gente aprende a chegar lá.


Dicas pra ler e assistir

Marie Claire Edição 250, janeiro de 2012.
O livro do Orgasmo - Tara Baker
A história íntima do orgasmo – Jonathan Margolis
O guia do bom orgasmo – Kate Taylor



Um comentário: