domingo, 1 de maio de 2011

Nasci assim...

Oie pessoal,


Recebi por e-mail uma sugestão muito interessante. Uma de nossas leitoras comentou de uma música que ela tinha escutado e quando foi buscar a tradução simplesmente adorou, pois parece até um "hino de força"... Então resolvi postar em cima da tal música, que vocês já vão ver qual é...



Vamos lá!

Algumas músicas, sites e blogs são feitos para humilhar e até mesmo impor um tipo certo de estilo, de beleza e de vida. Mas ainda bem que existe o outro lado da moeda. Artistas, músicas e até mesmo filmes e seriados tentam ensinar para a juventude de hoje que você deve se aceitar e se valorizar.

Incrível como que por conta do bullying milhares de jovens acabam com a própria vida; na minha época o bullying já existia, mas não com esse nome, recebíamos apelidos e muitas vezes voltavámos para casa chorando, mas naquela época a mídia nem falava disso.

Acho que o bullying em si, é uma jogada para vender. A palavra faz com que as pessoas vendam livros e realizem palestras sobre isso...E o que vale é ganhar dinheiro...

Todos já sofremos bullying. Seja por causa do tamanho, do peso, da cor e do tipo do cabelo, por usar óculos e aparelho, por ser mais "nerd", ou por ser mais "patricinha", por usar tal roupa ou por não usar tal roupa, por ter o carro mais simples da escola ou por ir a pé.

Mas o bullying só ganha força quando a vítima mostra seu "ponto fraco", quando ela deixa transparecer que não se ama tanto assim, e que não está feliz. Ou seja, quando não tem auto-confiança. Milhares de jovens e até mesmo adultos buscam a "perfeição" e se esquecem de seus valores e qualidades.

Um filme muito interessante e que lida muito bem com esse assunto é o "Cisne Negro". No filme a personagem principal, interpretada por Natalie Portman, sempre foi meiga, correta, sensível e controlada por ela mesma e por sua mãe - ou seja, o perfeito Cisne Branco. Mas, o diretor da companhia em que ela dança, busca uma bailarina que possa interpretar os dois cisnes, o branco e o negro. O negro tem por característica a sedução, a malícia e o mau, para alcançar esse papel a personagem deverá sair de sua casca, se arriscar.

O desejo pelo papel e pela sua perfeição é tão grande que, seu subconsciente faz com que ela se veja sendo transformada em um cisne. Surge uma nova personalidade, uma obsessão em ser a melhor, em ser o cisne negro. Do que vale isso? Ficar louco? Esquecer a vida só para agradar os demais? E o limite?

Creio que nesse caso, seria um auto-bullying... Assista e entenderá o porque digo isso...

Um auto-bullying na busca da perfeição

Como sempre enfatizo aqui, as pessoas devem se amar do jeito que são e sempre buscar melhorar para agradar a si próprio em primeiro lugar, e não por que os outros querem. Somos únicos!

Então, como a sugestão de nossa leitora eu também recomendo e muito, a nova música da Lady Gaga: "Born this way".

Segue aqui o vídeo com legenda!





Outra coisa que recomendo é episódio 18 da 2ª temporada de Glee que falou sobre esse tema. Se amar! E claro que a música final a ser interpretada não podia ser outra. Assista o episódio e depois me conta o que achou! Vale muito a pena!



Mandem idéias para post, queremos sua opinião!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário