quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Queira me ver!" - poesia

Momento de poesia aqui no blog!

"Existem duas de mim, existem duas metades que andam juntas de braços dados;
Uma se destaca e a outra se encolhe, uma é alegre, é moleca;
A outra é mulher, é desejo, é seriedade;


Quando a primeira chega as pessoas esquecem do resto, se prendem nessa visão e não se esforçam para conhecê-la mais a fundo;
A segunda não é forçada, não usa máscaras de rímel e nem fantasias que mostrem e delinem seu corpo;
Ela é simples, e nessa simplicidade ela não é vista.


Elas andam juntas, porém, as pessoas "se encantam" tanto com a primeira, toda animada que a segunda despercebida aos olhos distraídos, ela se encolhe com medo de sair...
Só quem repara de verdade é que vê;
só quem esquece da primeira, quem fica na neutralidade é que enxerga quem eu sou.

Elas não são duas personalidades.

Se acostumam a chegar e esperar as bobagens, as risadas da primeira que se acomodaram à ela.
Não tentam ver o outro lado,as outras qualidades...
E se acomodar é ruim,
você perde tanta coisa, perde de conhecer, de me conhecer por inteiro.


Eu gosto da primeira, ela é amiga, faz os outros rirem e dá carinho;
Mas a segunda quer carinho, quer ser desejada, quer ser vista  valorizada.

Então eu peço:
"Queira me ver!"



Mais tarde "Ponto Gi!"

Um comentário:

  1. Não apenas mulheres possuem duas personalidades dentro de si. Homens também passam por esse conflito: entre o mais animado/inteligente/etc e o carinhoso/amante/etc.

    ResponderExcluir