terça-feira, 24 de maio de 2011

Para não vacilar no inverno

Olá queridas e queridos!!

Como de costume sempre tento trazer algumas dicas para nós mulheres que muitas vezes temos a balança como nossa maior inimiga; pois é com o inverno chegando nosso corpo trabalha mais para manter a temperatura e ai acabamos sentindo mais fome.

Mas e ai, como é que devemos agir para não recuperar nenhum quilinho, e manter uma alimentação saudável?? Bom, é fácil, é só continuar com as mesmas "regrinhas" (lembrando que nenhum alimento é proibido, é só maneirar).



Não exagere nos alimentos calóricos como doces e o fabuloso chocolate quente, tente dar preferência à doces que contenham frutas e prefira o leite desnatado quando tiver vontade de um chocolate quente (lembre do meio amargo).

Troque as frituras por alimentos cozidos, assados ou grelhados, sem esquecer da salada em pelo menos uma das refeições (garantindo o nosso estoque de vitaminas).

Beba bastante água, mesmo sem sede!! Isso ajuda a limpar e desintoxicar nosso organismo...
Não fique comendo fora de hora, o ideal é comer a cada 3 horas, porém coma coisas saudáveis: barra de cereal, fruta, cookies integrais, um lanche natural...

Não esqueça dos exercícios. Ande, corra, dance... Se movimente!

Aqui vão algumas dicas que o Terra Mulher disponibilizou:



Noites de fondue- Vá a esses eventos com pouca fome, vá só para beliscar. Se não agüentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Dê sempre preferência aos queijos brancos.

Cuidados com os lights -É importante lembrar que o alimento mesmo na versão light deve se consumido moderadamente.

Vinhos- Uma taça de vinho por dia não mata ninguém. Mas não extrapole no álcool. Além de calórico, o hábito de beber demais não é nada saudável.

Refrigerantes nas refeições- Não tome nada durante a refeição. Refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os lights possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago. Se quiser, tome um refrigerante light quando não estiver comendo.

Bebidas quentinhas - O café tem um teor calórico baixíssimo. Tome café com leite desnatado e adoçante. Beba mais chás de ervas. As sopas sem creme de leite também são uma boa opção, principalmente as de legumes.

É proibido proibir!-  Nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo, desde que tenha limite. Se der uma escapadinha, queime com esportes.

Coma mais vezes- Diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de alimentos saudáveis durante seu dia.

Mexa-se! - Faça exercícios sempre. É igual a escovar os dentes. Os mais sedentários devem começar com uma caminhada diária e aos poucos partir para a musculação. Lembre-se daquela calça jeans que corre o risco de não entrar no seu corpo daqui a uns meses.

Coma sem pressa - O estômago não tem dente. Comendo rápido, você não mastiga o suficiente e faz com que seu estomago trabalhe em dobro.

Suas roupas - Use a roupa certa para o seu número. Nada de querer disfarçar com roupas largas. Seja sincero consigo mesmo. Roupas justas demais prejudicam a circulação e abrem espaço para as celulites.

Aproveite essa época do ano para ficar juntinho da pessoa amada embaixo do edredom,  dos amigos fazendo uma sessão de cinema, saia para dançar... Siga essas dicas e não deixe de se divertir!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário