sexta-feira, 3 de junho de 2011

Momento Mila

Oie pessoal, meu nome é Camila Gusmão e começo hoje a escrever no blog É Pra Elas. Sou recém formada em jornalismo pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e atualmente moro em Sorocaba. Sou apaixonada pela minha profissão, vivo o jornalismo, amo redes sociais e comunicação estratégica e nas horas vagas curto um bom filme e sair com os amigos.

Desde que me conheço por gente tenho muitos amigos e amigas que vem conversar comigo sobre relacionamentos que não dão certo, porque não estão bem consigo ou estão acima do peso, ou abaixo, sempre tem alguma coisa. Aí, depois de dar conselhos faço o melhor, um convite para sair, pois acho que passear, se divertir é o melhor remédio para os conflitos diários. Eu gosto de refletir sabe, sobre coisas que é impossível conseguirmos resposta, mesmo assim acho rico essa história de bate papo com várias opiniões sobre um tema que não leva a lugar nenhum.

E após um convite da minha amiga querida Nessa Haas de escrever aqui no blog fiquei uma semana pensando qual tema falar. Queria algo de boa e que toda mulher passa, então pensei que conflito seria uma boa opção, algo que não será como uma receita, mas sim para refletir. Bom, então vamos lá, rsrs.

Hoje conversaremos sobre relacionamentos, por que será que os homens não querem levar nada a sério? Se bem que atualmente acho que nem as mulheres querem. É complicado entendê-los né? Se não queremos nada apenas ficar, somos putas, se queremos namorar sério somos pegajosas demais e queremos prendê-los.

Tenho várias amigas que vivem assim. Segundo uma amiga minha que é publicitária, mas não quer se identificar (acho que é para os homens não brigarem com ela rsrs) eles não querem relacionamento sérios por “N” motivos. Um deles é não ter que pagar restaurante, cinema e outros programas de casais, e poder transar com todas as meninas que queiram, é uma boa resposta. Não querem compromissos para não gastar, poder sair com os amigos e pegar todas, além é claro de não ter que dar satisfação para onde vai ou deixa de ir.


Bom, fui pedir a opinião de um amigo, Magdiel Silva, web designer, pois seria injusto da minha parte só falar com mulheres né? Para ele, as relações como um todo estão ficando muito superficiais, tanto pelos homens quanto pela mulheres, as pessoas estão ficando muito individuais, baseando as relações nos valores materiais, pensando só em dinheiro e deixando o amor para segundo plano.

Eu particularmente acho que é bem isso sabe, acho que cada vez vai se tonar mais difícil achar casais com mais de 60 anos de casados e românticos como meus queridos avós. Creio que realmente as pessoas estão pensando cada vez mais em se dar bem na vida, ter um carro bom, morar com os pais e ter grana para sair em boas baladas, bom acho que cada um procura o que acha melhor, mas muitos esquecem que a única coisa indestrutível é o amor, puro e verdadeiro amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário