quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quanta criatividade para nossas mãos!!

É dia de manicure, você tem um super evento de noite, ela te mostra as opções e ai surge a dúvida você vai com qual? “Rosa Jaboticaba”, “Dragão Negro”, Macaquinho” ou “Preguicinha”??
Em nenhum momento você se pergunta como é que surgem esses nomes?! Cada um mais engraçado que o outro e no fim das contas viram assunto nas rodas de conversa, “ai que linda essa cor”, “Ai é Flash Dance”...

E então, como nascem os nomes dos esmaltes? Bem, cada marca tem um método, mas normalmente, vem de muita pesquisa e inspiração. Um exemplo legal é o da Risqué, lá a criação é voltada com o objetivo de estimular a experiência da consumidora.


 
"Elas esperam nomes que instiguem e tenham um diferencial", explica Gabriela Garcia, diretora executiva da Hypermarcas.

No caso da marca Impala, a escolha do nome do esmalte é determinada a partir do tema da coleção, antes mesmo da produção das cores – fica fácil entender porque “Madame” e “Boneca de Luxo” integram a coleção “Muito Luxo”.

A marca Big Universo é diferente, e a nomeação vem só no final: "Nas primeiras coleções, todos os nomes eram ligados à astronomia, mas hoje em dia não tem mais como seguir apenas essa linha e apelamos para a criatividade", conta Clarissa Ezaki, diretora de marketing da marca.

Quanta inspiração!!! “O nome serve para que a mulher pense na atitude que ela quer mostrar, o que ela quer representar para o mundo. É também para deixar a coisa mais divertida”, diz Luciana Laurito, gerente de marketing da Mundial Impala.

De acordo com ela, a cor “Saia Justa” é um bom exemplo dessa lógica. “É um vermelho mais aberto e chamativo. Foi pensado para que a mulher bata o olho no nome e se identifique com a atitude de quem usa uma peça de roupa mais ousada”, explica.


Além das fábricas e escritórios de marketing, um nome pode surgir no salão de beleza. “Estamos sempre alinhados com insights de consumidoras e manicures”, diz Gabriela, que direciona sua atenção também para o mercado fashion, talvez o maior inspirador de títulos e cores atualmente.


Aliás, um nome bacana e que intriga bastante é o “Macaquinho”, ele flerta com a moda, faz referência a uma peça de roupa – e não ao animal!!

Agora quando você for escolher o próximo esmalte para suas unhas já sabe que esses nomes “malucos” não são à toa!!

Hoje estou usando o “Rosa Jabuticaba” da Colorama!!! rsrs

E ai qual sua cor de esmalte favorita???



 



* texto com base na matéria do Dicas de Beleza do IG (23/032001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário