quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Momento Mila" - Sustentabilidade

Olá pessoal!

Sustentabilidade é a palavra do momento e não por acaso. Se atualmente somos em mais de 6 bilhões de habitantes no mundo, em 2050 seremos em 9 bilhões.

Aumentam-se as bocas a oferta de alimentos também precisa crescer. Hoje o agronegócio é responsável por ¼ do PIB (Produto Interno Bruto) Nacional. Gerando 1 em cada 3 empregos, ou seja, responsável por 37% da mão de obra brasileira, quase metade da origem de emprego do país.

Mas, para todo esse aumento de produção agrícola se manter precisa ser sustentável, se não quem não vai aguentar é o solo, como já aconteceu de virar deserto em algumas regiões, uma situação horrível.

Essa é a reflexão que gostaria de deixar hoje, como podemos ajudar o mundo sendo mais sustentáveis. Para quem se interessar segue um vídeo de cerca de cinco minutos, muito interessante, feito pela Basf Agro em 2010.

Também uma Fan Page da Piraí Sementes, uma empresa que trabalha com Adubação Verde, um adubo que protege e nutre o solo, tornando a produção sustentável. Nela você poderá ter mais informações de como a agricultura pode ser sustentável. Assista, curta!

Vídeo: “Um Planeta Faminto e a Agricultura do Planeta”




Galera me ajduem a conseguir 100 curtidas nessa fan page:

Nenhum comentário:

Postar um comentário