domingo, 26 de fevereiro de 2012

"A vez do sexo" - Pode tocar, não é pecado e faz bem

Olá amorecos!!!

A coluna de hoje vem com um pouco de atraso, o fim de semana foi corrido e não consegui parar direito na frente do computador, mas vamos lá.

Normalmente quando começamos a falar de sexo em uma roda de amigos existe sempre uns e outros que se sentem encabulados, tímidos ou até aqueles que agem como se o assunto fosse um pecado mortal. Entendo que algumas 'religiões' tratam o sexo permitido somente para a procriação, tanto que a camisinha é proibida, pois é tida como 'barreira para o nascimento'. Ok, mas melhor barrar um nascimento não programado do que abortar ou então abandonar um ser que não tem culpa do erro certo?

Enfim, um dos assuntos que mais 'choca' ou causa mudança de foco é a famosa masturbação. Os homens não ligam tanto em falar sobre (a maioria), mas as mulheres... Ah, elas escondem a cabeça, ficam vermelhas e tentam a qualquer custo mudar de assunto (pelo menos a grande maioria).


Em conversa com minha ginecologista, perguntei sobre o tema e a resposta que tive foi a que sempre escutamos dos médicos: "A masturbação é algo totalmente normal e saudavél, você conhece seu corpo e aprende o que te dá prazer, isso facilita ainda mais a relação".

Claro que tudo que é demais prejudica, ela comentou de casos existentes de pessoas que acabam ficando viciadas, esquecendo de buscar prazer com o parceiro, e não lembrando dos limites. Mas nada que uma boa conversa com um profissional não ajude.


Além de liberar a endorfina, conhecida como hormônio da felicidade, a masturbação é um caminho alternativo para quem está solteiro e não quer um sexo sem compromisso.

Então ao invés de ficar pensando no errado, que não existe, se liberte dos pré-conceitos, conheça seu corpo, seus limites e seja feliz!!!

Mandem mais histórias, estou ansiosa (epraelas@gmail.com) e falta apenas um mês para nossa ida a EROTIKA FAIR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário