quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Visão de Macho" - O verão do Michel Teló

Eu não sei se vocês já se ligaram nisso , mas todo o verão é marcado por uma moda. Geralmente uma coisa insignificante e totalmente contra cultural e fútil, sem importância nenhuma na sua vida, e que geralemnte anos depois você tem vergonha de comentar isso. Já tivemos verões do biquíni cortinha, fio dental, asas delta, o verão da lata (em que varias latas de drogas foram jogadas no mar), verão do circo voador, verão do rock Brasil, verão do apito (em que os banhistas apitavam quando a policia chegava  evitava o flagrante de drogas) e este sem duvida será o verão de Michel Teló. Sua música pega nos seus ouvidos e não solta mais.

O curioso e que sempre nesses verões acontecem coisas muito mais importantes para as nossas vidas e que os meios de comunicação simplesmente ignoram ou não dão a importância necessária ao fato.

Nesse mesmo verão que a musica de Michel Teló invadiu nossos ouvidos, estamos vendo a história passar nos nosso olhos. Como em uma espécie de primavera árabe brasileira, os profissionais de segurança publica simplesmente cansaram da política do “ele finge que me paga e eu finjo que trabalho” e resolveram finalmente lutar por seus diretios de ser remunerados decentemente sem precisar participar de coisa escusas.

Mas ai você diz “a polícia não merece nosso apoio, afinal são todos corruptos” e eu digo que é muito fácil falar isso do seu condomninio com segurança particular. Também é fácil chamar de corrupto, mas quando você infringe a lei é o primeiro a oferecer propina. Na verdade temos a policia que merecemos e não nos incomodamos com isso, porque afinal, nós também cometemos erros.



E sobre a situação salarial deles. Não é nosso problema, afinal pagamos impostos caríssimos e devemos exigirnossos diretios básicos de saúde e educação e segurança.So não exigimos isso nas urnas em que votamos no primeiro filho da puta que nos da um saco de cimento.

Então caros leitores, o problema é seu sim! Se nenhum funcionário público trabalha com afinco é porque não é valorizado. E quem deveria cobrar deles não esta nem ai com a hora do Brasil. Quem você escolheu para administrar seu dinheiro para converter em serviços, quando fica doente vai a hospitais particulares, seus filhos estudam nos melhores colégios moram em mansões pagas com dinheiro publico, gozam de segurança particular (essa bem paga, nao é?) e isso é tudo pago por você, contribuinte.

Então que tal ao invés de ficar em casa você se juntar a essa onda que começou no Ceara , ta passando agora pela Bahia e parece que invadirá o Rio de Janeiro e depois todo o Brasil? Que tal começarmos a “primavera brasileira”?. Que tal se esse verão fosse lembrado como o verão da virada ao invés do “verão do Michel Teló”
Faça algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário