sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Papo de Mulher" - Nina Garcia, minha diva



Gosto demais desta expressão: Minha diva! E a Nina Garcia, aquela jurada do Project Runaway, nos ensina a ser uma DIVA em seu livro, a bíblia do bom gosto, O livro Negro do Estilo.

Li o livro em dois dias, em minha viagem de fim de ano e já estou toda mudada. É fato e sem questionamentos que o mundo da Nina é bem, mas bem mesmo diferente do meu, do nosso, eu diria. Eu não compro Chanel, Balenciaga e outras grifes que custam em sua maioria mais que o meu salário, mas não é por isso que eu não tenho bom gosto. Fala a verdade, quantas madames existem por ai cheia de dinheiro e sem nenhuma classe e bom gosto. Ahn, basta assistir o polêmico Mulheres Ricas, programa de péssimo gosto da band.

O bacana do livro da Nina é que se você consegue ter a cabeça aberta entende que no lugar de Chanel você pode substituir por uma peça que tenha caimento e seja elegante. A palavra elegante é o oposto de vulgar e se você consegue sair de uma loja de departamentos com peças que componham um look elegante, nem pense duas vezes e deixe aqueles vestidos caressimos para as bacanas ricas. Elas são tão ricas que a única coisa que resta para elas é se vestir com dinheiro.

Voltando a Nina, ela dá dicas incríveis sobre acessórios, sapatos, a importância do salto e ainda lista as peças chaves de um guarda-roupa de luxo. Tô doida atrás de uma blusa gola rulê. Aprendi com a Nina.
Se você como eu tem (eu tinha) um guarda-roupa abarrotado de roupas e ainda assim nunca tinha roupa, leia as dicas da Nina. Como ela promete no livro, o livro mudou minha vida na forma em que eu me apresento ao mundo.

“Moda passa; estilo é eterno” Coco Chanel – O Livro Negro do Estilo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário