quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Visão de Macho" - Vou largar de barriga

Aqui no Rio de Janeiro uma das maiores pragas que assolam o estado tem o nome de funk. Nome errôneo se a gente considerar que o gênero musical americano homônimo é uma musica de qualidade e muito suingue. Para começar funk não é musica. Numa definição livre , musica precisa de melodia, letra, ritmo e harmonia. Funk não é melódico, o ritmo é um bate estaca, as letras são podres e não existe harmonia. Logo pra mim funk não é musica.

Mas uma musica me chamou atenção esses dias. Na verdade muitos funks me chamam atenção de maneira negativa. Desde os proibidões da Tati Quebra Barraco e Mc Katia (alguém ai já ouviu dou o meu c* de cabeça pra baixo? “Ouça e sinta o drama!), até as novas “pérolas”, “O que é isso, novinha” e “minha avó ta maluca”. Mas não são dessa musicas que eu vou falar.

Essa semana ouvi um funk que tem feito muito sucesso. O “vou largar de barriga” dos grandes Mc Parafuso e Mc Carol. Vou colocar a letra dessa bosta pra vocês :







Vou Largar de Barriga
Mc Parafuso e Mc Carol
Ele chegou lá em casa pedindo um copo d'agua
Vai rolar uma pentada, vai rolar uma pentada
Pediu pra tomar banho se enrolou na minha toalha
Vai rolar uma pentada, vai rolar uma pentada
Eu não quero nem saber se você tem namorada
Vai rolar uma pentada, vai rolar uma pentada
Fica me assoviando no portão de madrugada
Vai rolar uma pentada, vai rolar uma pentada
A missão vai ser comprida
Vou largar de barriga, vou largar de barriga
Pra dá de mini-saia e de calça comprida
Vou largar de barriga, vou largar de barriga
Te meto atras das grades, eu destruo sua vida
Se largar de barriga, se largar de barriga
Eu vou na Maria da Penha, vou no batalhão
Não adianta tú fugir, tú vai pagar pensão
Tú vai ter que trabalhar no pac noite e dia
Se largar de barriga, se largar de barriga
Vai dormir na minha casa, vai comer da minha comida po
Vou largar de barriga, vou largar de barriga
Eu não moro na tua casa, nem como da sua comida
Vou te processar botar seu nome na justiça
Vou chamar o advogado, te acuso de agreção
Conto umas histórinhas pra te ver no camburão
Conto mentira pros meus pais pra conseguir tudo o que eu quero
Roubei o seu carater, te joguei no inferno
Estourei a camisinha sou esperta pra caralho
Ganhei na justiça, te dei golpe de estado
E e fudeu
Que a missão vai ser comprida
Vou largar de barriga, vou largar de barriga
A comida que eu te do é ovo com linguiça
Vou largar de barriga, vou largar de barriga
Você me engravidou pra mim ta tudo bem
Agora eu vou tirar tudo o que você tem
E a missão vai ser comprida
Vou largar de barriga, vou largar de barriga
Com as pernas esculhaçadas e a xereca toda fudida
Vou largar de barriga, vou largar de barriga


Bom, pra quem não entende as gírias cariocas ou sobre o que fala o funk, é simples. A menina deu mole o cara transou com ela e disse que vai largar grávida e sozinha. A mulher responde que vai colocá-lo atrás das grades e que ele vai ter que pagar pensão. E ainda assume que furou a camisinha para engravidar de propósito. Pra fechar com chave de “couro” ele completa dizendo que não vai ficar com ela porque ela ficou feia e com a vagina alargada. Uma pérola.

O que me impressiona é que esse é o pensamento de muitos adolescentes que freqüentam esses bailes. Engravidar pra prender o namorado, que a larga “de barriga” e larga seus próprios filhos ao Deus dará. Muitos homens tem feito isso. Fogem de sua responsabilidade como covardes e simplesmente não pensam na hora do bem bom. E muitos ainda se vangloriam dessa postura de moleque .

Eu fiquei mais puto da vida quando vi um “colega” meu que engravidou uma menor de idade. No fim de semana ele lavava seu carro na calçada e ouvindo esse funk bem alto e cantando debochadamente me interpelou, pois eu já sabia dessa historia, e disse se vangloriando:
- Essa é minha musica. Larguei a outra lá de barriga!
Eu olhei e falei bem serio pra ele:
-Parabéns! Tá criando mais uma criança revoltada porque não conheceu o pai ou menino de rua. A menina provavelmente vai ser expulsa de casa e teu filho vai passar fome...

Não estou querendo ser puritano, nem certinho demais, mas esse estilo de pensamento se alastrando me assusta demais. Não sou a favor da censura, mas sou a favor do bom senso. Gravadoras, não divulguem uma mensagem dessa. Se foi no sentido de fazer algo bem humorado, erraram de longe. Gravidez na adolescência é algo muito serio. E homens sem o menor senso de responsabilidade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário