terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem é o errado??

Oie pessoal,

alguns dias estava conversando com uma amiga sobre um assunto que com certeza está presente em muitas rodas de bate-papo, homens comprometidos.

Pois é, na maioria das vezes nós, mulheres, somos vistas como a vilã da história, a sem vergonha e também a "vagaba". Mas ninguém toca no assunto que quem estava comprometido era o bendito! Nós solteiras, não devemos nada para ninguém e se temos vontade de ficar com alguém não há o que nos impeça.


Quantas vezes já não recebemos cantadas e provocações de caras que namoram, são noivos e até mesmo casados?? Nós quietas no nosso canto não somos de ferro!! Eles é que deveriam ter juízo, pois tem alguém na espera por eles. E no fim das contas, o que é uma brincadeira pode virar sentimento, afinal ninguém escolhe por quem se apaixona.

Não estou dizendo aqui que sou a favor da traição... Muito pelo contrário, não aceito. Mas o que digo aqui é que antes de julgar que a culpada é a moça solteira, pare e pense... Quem está comentendo um adultério é ninguém mais do que o seu "querido"! Ele é o cara comprometido que deveria segurar o tesão e ter vergonha na cara!


Claro, que existe também o outro lado da moeda... Mulheres comprometidas que também dão em cima dos rapazes...

E ai eu fico com a dúvida quem é o errado nisso tudo?!?! A solteira ou o comprometido?!?!

Um comentário:

  1. O ser humano tem uma péssima mania de apontar o dedo na cara e dizer, afirmar erros e acertos. Quem está errado?! Eu diria será que existe alguém errado sozinho?! Um erro nunca é cometido por conta de uma só pessoa, se existem errados nesse caso são os três: o homem comprometido que deu em cima de outra pessoa, a solteira que aceitou e a mulher comprometida. O primeiro porque traiu os bons princípios de fidelidade num relacionamento (princípios estes impostos pela sociedade conservadora que vivemos), o segundo, pois aceitou ser usado como estepe num relacionamento (gosto não se discute, mas mais uma vez se influi um principio social, como o ser fácil destruidor de lares) e a última que não deu assistência e abriu pra concorrência. Na boa, nunca um só é culpado, todo relacionamento é feito de pilares, se um desaba todos caem. Agora sempre é mais fácil apontar o dedo. Sou contra esses princípios de fidelidade num relacionamento, eu acredito mesmo é na lealdade enquanto ser humano, ser franco e verdadeiro sempre é o melhor caminho, fidelidade é tão relativo, porque você pode trair sua (seu) parceira (o) uma vida inteira pelo pensamento. Tem coisas que não se controlam, agora ser sincero é o melhor, assusta sim, confunde, com certeza, mas se não quebrarmos paradigmas e buscarmos os caminhos que nos fazem bem, nunca seremos felizes de fatos, continuaremos sempre apontando dedos nas fuças alheias.

    ResponderExcluir