segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIVA´S - Fernanda Young

Hoje o Diva´s é sobre uma mulher que muita gente considera polêmica, principalmente depois de sua aparição na Playboy, mas que pra mim é sim uma DIVA! Por conta de sua história, seus pensamentos e atitudes.

Sem se importar com o impacto que poderia causar escreveu livros com títulos bem sugestivos como 'O Pau', e posou nua para mostrar que não são somente as 'mulheres frutas' que podem.

"O problema é que quero muitas coisas simples,
então pareço exigente" -F.Y


Fernanda Maria Young de Carvalho Machado, escritora, atriz, roteirista e apresentadora.  Dedicou-se aos livros na busca de aperfeiçoamento, influências e distração. Interrompeu os estudos após a conclusão do ensino fundamental, posteriormente concluindo o médio por meio de um supletivo de seis meses. Frequentou a faculdade de Letras da Universidade Federal Fluminense, sem chegar a se formar. Ainda viria a cursar Jornalismo na Faculdade Hélio Alonso e, depois de mudar-se para São Paulo e iniciar sua carreira de escritora, virar aluna de Rádio & Televisão na FAAP, mas não terminaria nenhum dos cursos. Fernanda teria jurado nunca mais pisar em um campus universitário após as experiências.
"Ser mediocre é viver na zona franca da existência"- F.Y


Em 1995, foi roteirista do programa televisivo A Comédia da Vida Privada, da Rede Globo. No ano seguinte, Fernanda lançou seu primeiro romance, Vergonha dos Pés, que já tem mais de 15 edições. No ano seguinte, lançou À Sombra de Vossas Asas, que conta a história de amor, obsessão e vingança entre o fotógrafo Rigel (que reaparece no livro Aritmética) e da aspirante-a-top-model Carina, que teve os direitos comprados por uma produtora de Hollywood interessada em fazer um filme da história.

A princípio, os livros de Fernanda conseguiram boa exposição na mídia devido à sua persona peculiar, suas declarações controversas, sua obsessão com cultura pop e seu visual, construído por cabelos geralmente curtos, grandes tatuagens e, por algum tempo, ostensivas pulseiras de baquelite das décadas de 1920 a 1950.

Em 1998 lançou o romance Carta para Alguém Bem Perto, seguido pelo criticado As Pessoas dos Livros (2000). Em 2001, após o lançamento de seu quarto romance, O Efeito Urano, Fernanda retomou a carreira de roteirista de televisão, com Os Normais. O seriado seria exibido durante dois anos na Rede Globo e culminaria em um longa-metragem, lançado em 2003. Fernanda também participaria dos roteiros do quadro Supersincero (2005), no programa Fantástico, e do seriado Minha Nada Mole Vida, em 2006.

"Existem pessoas que tornam a tolerância tão difícil,
que esta deveria ser considerada praticamente em superpoder". - F.Y
Entre 2002 e 2003, Young co-apresentou, ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth, o programa feminino Saia Justa no canal a cabo GNT. Seus próximos livros, o romance Aritmética e a coletânea poética Dor do Amor Romântico, sairiam, respectivamente, em 2004 e 2005. Escreveu uma coluna mensal na revista Claudia. Atualmente apresenta na GNT o programa Irritando Fernanda Young, programa de entrevistas com celebridades.

Foi indicada ao Emmy Internacional, de melhor comédia, pelo seriado "Separação?!" (Rede Globo, 2010).
"Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles". -F.Y


Achei em uma entrevista os '10 motivos de Fernanda Young para sair pelada', interessantes e que mostram o por que quis colocá-la no Diva´s

1- Salvar o erotismo das mãos da breguice.
2- Não devo nada a ninguém.

3- Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos.

4- Vingança pura e simples.

5- Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais.

6- Vou fazer 40 anos no ano que vem.
7- Irritar a minha mãe.
8- Estou me lixando para o que os idiotas vão achar.

9- É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados.
 
10- Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia).

Mande no nosso e-mail (epraelas@gmail.com) quem deve estar no próximo DIVA´S!

Nenhum comentário:

Postar um comentário