sábado, 28 de abril de 2012

É real ou mito??

Essa semana rolou uma notícia na mídia que causou muita polêmica, principalmente entre os internautas. A história da russa Valeria Lukyanova, 21, que têm a fisionomia e o físico idênticos aos da boneca Barbie.

Milhares de fotos foram lançadas na rede para comprovar tal semelhança, e por incrível que pareça chega a ser bizarro olhar para as imagens. Sim, ela é parecida com a boneca, olhos bem azuis, cabelo loiro escorrido, nariz empinado, boca bem desenhada, cintura hiper fina, seios perfeitos...E todas as características de uma Barbie, porém, em nenhuma das fotos ela aparece demonstrando alegria ou tristeza, ficando ainda mais idêntica com o brinquedo.

 Além das feições, o corpo de Lukyona impressiona pela espessura  Foto: Facebook/Reprodução

Visto esse ponto muitas pessoas questionam se as fotos não foram modificadas por programas, ou então se a própria garota não passou por modificações estéticas para ficar parecida com a boneca. Perfeição? Não acredito nela e fico longe de querer ser perfeita.

No blog dela, Valeria escreve sobre meditação e música  Foto: Facebook/Reprodução

Sinceramente, não vi beleza na moça, mas sim algo bem sem graça, sem expressão, sem 'vida'. E bizarro é como classificaria o fato, já que muitas meninas vão querer fazer mil e uma coisas para chegar a se parecer com a 'barbie real'.
Nas imagens, Valeria não aparece sorrindo ou triste  Foto: Facebook/Reprodução

Volto a repertir a beleza vai muito além de um corpo sem celulite (o que é mais um mito). Ela é baseada em ações, no caratér e até mesmo em detalhes que temos e que para nós é imperfeição, como sardas, pintinhas etc.

Alguns comentários da matéria me chamaram a atenção e causaram certo alívio em saber que os 'padrões' impostos pela mídia estão caindo por terra aos poucos.




E você o que achou disso???



*fotos: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário