sábado, 21 de abril de 2012

"Visão de Macho" - Ciúmes

“Dorme o sol à flor do Chico, meio-dia
Tudo esbarra embriagado de seu lume
Dorme ponte, Pernambuco, Rio, Bahia
Só vigia um ponto negro: o meu ciúme”

Caetano Veloso definiu o ciúme de uma maneira definitiva. Um ponto negro! Tem pessoas que acham que o ciúme é tempero de um relacionamento. Comparação perfeita, pois o tempero em excesso com certeza estraga a comida.

Mas como controlar o incontrolável? É dificil. Nem sempre a pessoa tem maturidade pra saber o tempo do ciúme e a quantidade. Certamente locais públicos e escandalos não são nada legais. Mas e ai, porque que isso acontece?

Relacionamentos são muito complicados. E a primeira coisa que tem que se colocar na cabeça é que namoro não quer dizer posse. A partir do momento que a pessoa acha que o parceiro é uma posse, você já pode ter certeza que vai dar alguma coisa errada.

Existem frases que mostram claramente o ciumento (a): “Mulher minha não sai com as amigas”, “Meu namorado não fica no botiquim com os amigos”, “Meu marido tem que sair comigo”, e por ai vai. Repararam uma coisa em comum em todas as frases? “Meu” “Minha”. É por isso que dá merda.

Ninguem é de ninguém e é só isso que você tem que colocar na sua cabeça. Seu namorado, marido, noivo, esposa, ficante, casinho, amannte ou qualquer coisa que o valha não tem obrigação nenhuma de ficar 24 horas com você. Todo mundo tem uma vida e quer viver. O que você tem que pensar é que a pessoa não virou uma posse sua e sim parte da sua vida. Nao é anular sua vida por uma pessoa e sim fazer parte da vida dela. A pior coisa do mundo é ter uma vida tão vazia que você precisa desesperadamente de alguém para preenche-la, e quando essa pessoa aparece você se esquece da sua individualidade.

Quer saber a melhor maneira de controlar o ciúme? Viver. Viva! Aprenda a viver. Resolva sua vida primeiro e depois pense em um relacionamento. E não se anule, nem tente anular ninguém. Ninguem merece uma pessoa que te prende e te anula.


Enfim seja feliz! E tire esse ponto negro da sua vida!









Nenhum comentário:

Postar um comentário