segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIVA´S - Fluvia Lacerda

Hoje o Diva´s vai falar sobre a modelo brasileira mais famosa na categoria plus size: Fluvia Lacerda. Enquanto a maioria das mulheres está encarando a luta contra a balança à base de dietas, lipoaspirações e exercícios físicos, Fluvia conseguiu mostrar que não há problema algum em assumir o manequim 48 e estar feliz com o próprio corpo.


Carreira

Fluvia ganha a vida como modelo plus size. É agenciada pela Elite, de Nova York e é a única brasileira neste segmento a trabalhar no exterior. Na verdade, ela já é considerada uma top, uma vez que ostenta o título de “uma das mais requisitadas no mercado publicitário”.

Considerada “Gisele Bündchen Gordinha”, quando chegou em Nova York, Fluvia trabalhou como lavadora de pratos, faxineira e babá. Até que um dia, quando voltava do trabalho, foi abordada no ônibus por uma mulher que perguntou qual número de roupa ela vestia. Apesar de estranhar a conversa, aceitou a sugestão de procurar uma agência e “investir nos lindos traços e olhar marcante”. Foi bem por aquela história que toda gordinha odeia: “você tem um rosto tão lindo” e que pensa logo depois “mas o resto é uma desgraça”? Pois o papo tomou outro rumo e a moça viu que poderia se tornar modelo. Daí para o contrato com a Elite e depois para os trabalhos foi rapidinho.

Sim, tem que manter a forma!

Se você é gordinha e, neste momento, está toda animada e pensando em procurar a primeira agência de modelos que encontrar pela frente deve antes saber que também existem regras de atuação nessa área.

Claro que não terá a preocupação de se manter magra como as modelos tradicionais. Porém, as cheinhas também precisam malhar para se manter durinhas. A final de contas, ninguém quer ver foto de mulher flácida. Outra exigência é de que se tenha uma “aparência saudável”.

“Eu me acho linda e sexy, e não ligo para o que os outros pensam” - F.L

Fluvia, por exemplo, faz academia e usa a bicicleta como meio de transporte em Manhattan. Além disso, garante que suas curvas são mantidas à base de comida integral e orgânica. Portanto, nada de frituras.

Ela garante que nada disso é para emagrecer, trata-se apenas de levar uma vida mais saudável. Outra informação importante: as modelos gordinhas podem variar dos manequins 42 a 50, não menos que isso.

Fluvia é um exemplo de que os padrões de beleza estão mudando e que ossos aparecendo não são nada atraentes. Ser considerada uma top model sem pesar menos que 50 kg é algo muito proveitoso e que inspira as garotas que, às vezes, ficam obcecadas por dietas.

“Cinco motivos pelos quais os homens gostam mais das gordinhas:
1) Temos peito, bunda. O homem tem onde pegar;
2) Não nos submetemos à pressão de passar fome;
3) Mulheres que se preocupam muito com o peso nunca estão confortáveis com o corpo e não conseguem se soltar na hora da transa;
4) Mulheres GG são ótimas companhias para jantar (não ficam obcecadas com as calorias);
5) Mulheres GG não são ‘só a casca’, por isso, são mais divertidas e simpáticas.” - F.L



Nenhum comentário:

Postar um comentário