sexta-feira, 11 de maio de 2012

"A Vez do Sexo" - Sorria que estou te filmando...

O título do post dessa sexta é o trecho de uma música muito conhecida, e também um ótimo gancho para o tema de hoje. Filmar, observar, ver, olhar tudo isso está relacionado com o prazer. Como?

Pois bem, sempre falo que a busca do prazer acontece de diversas formas, e uma delas é pela observação, ou seja o voyeurismo.

O voyeurismo é a prática que consiste em obter prazer sexual através da observação de outras pessoas. Essas pessoas podem estar envolvidas em atos sexuais, nuas, ou com qualquer vestuário que seja apelativo para o/a voyeur.

Pode acontecer de várias formas, embora uma das características-chave é que o indivíduo não interage com o objeto (por vezes não cientes de estarem sendo observados); em vez disso, observa-o a uma certa distância, talvez escondido, com o auxílio de binóculos, câmeras, etc. O que servirá de estímulo para a masturbação, durante ou após a observação.

Vale lembrar que se essa observação for filmada, deve-se guardar para si, já que no contexto geral pode ser considerado invasão de privacidade.
Curiosidade

O inglês Alfred Hitchcock foi quem primeiro deu mais destaque ao voyeurismo, principalmente em sua obra "Janela Indiscreta". Nos anos 80, Brian De Palma tocou novamente no tema, com o clássico "Body Double" (Dublê de Corpo). Recentemente, Michael Haneke trabalhou sua perspectiva da observação sexual em "Caché". Também o italiano Tinto Brass usa bastante e de forma peculiar o voyeurismo em seus filmes.

Cena do filme "Body Double"






Olhar não arranca pedaço e no fim pode trazer prazer, vai de gosto ;) Estou esperando sugestões para o próximo "A Vez do Sexo", ou quem sabe até casos..Prometo não divulgar o nome!!
Ótimo fds amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário