sexta-feira, 4 de maio de 2012

"A Vez do Sexo" - Tem quem adore e quem não queira...

Depois de uma pesquisa na nossa página do face, decidi escrever hoje sobre um assunto que muitas pessoas não têm coragem de falar. Bom, existem aqueles que simplesmente adoram sexo! Mas, em contrapartida existe quem realmente não consiga ter desejo.

Doença? Distúrbio? Tem cura? Calma, calma... Vamos responder essas perguntas, mas antes vamos dar nome aos bois. Estamos falando hoje sobre FRIGIDEZ! E para os desinformados de plantão, não são só as mulheres que são frígidas, os homens também passam por esse 'aperto'.


Pra começar o que é essa bendita palavrinha?

Frigidez é a falta de desejo sexual tanto em homens e mulheres. E deve ser diferenciada da anorgasmia, onde ocorre a falta da orgasmo, mas na qual há o desejo sexual.

Na maioria dos casos, o desinteresse pelo sexo está ligado a fatores psicológicos ou sociais, como já nos contou a sexóloga Laura Müller lá na Erotika Fair. Essa falta de desejo pode ocorrer devido a educação que se recebeu, a falta de diálogo entre os parceiros, as práticas sexuais traumáticas e até a resistência em inovar. O próprio envelhecimento e as dificuldades do cotidiano também podem interferir na satisfação sexual.

Frigidez pode ser causada por traumas de infância (abuso e violência sexual), medo de engravidar, ansiedade, experiências obstétricas traumáticas e na maioria das vezes relações didáticas inadequadas (falta de diálogo com o parceiro), muitas vezes causadas por timidez da mulher ou do homem. Ou seja, a básica insegurança com o desempenho e o corpo.

E eles?

Nos homens a frigidez nada mais é do que a disfunção erétil ou impotência sexual masculina. A incapacidade de manter ereção com rigidez suficiente para a penetração ou em manter a rigidez pelo tempo necessário para manter a relação sexual prazerosa.



Como cuidar?

Bom, não há necessidade de entrar em pânico, principalmente por que a frigidez é tão normal quanto parece, e é possível ser tratada. Quer ver? O melhor caminho é fazer um acompanhamento psicológico, mas para isso deve-se deixar a timidez de lado. Converse com seu parceiro e proponha uma visita ao consultório, já que é bom ter quem você ama te dando apoio. Caso contrário, encare os medos e vá sozinho. Pode também tentar experiências sexuais alternativas, como carícias e sexo sem penetração vaginal. Essas experiências também podem ajudar quando o problema é hormonal ou falta de excitação feminina. Ambientes novos e fantasias sexuais também podem ser exploradas se for o caso de monotonia conjugal, que tal uma passadinha no sex shop? Saia do quadrado, afinal o prazer não é só no ato da penetração!



E a frigidez é algo bem antigo, há mais ou menos 1.500 anos foi escrito o "Kama Sutra", com uma lista de receitas para melhorar o apetite sexual. Hoje se propõe afrodisíacos mágicos contendo a fórmula do interesse sexual contínuo. E é o que sempre tentamos mostrar aqui, novidades e dcias para fugir da rotina. Mas o principal é TER CONFIANÇA em si!


Bom meus amorecos!! Tenham um excelente fim de semana!! Curtam e muitoooo! Aproveitem mas previnam-se hein!

E claro, o que vocês querem ver semana que vem?? Mandem histórias! Estou esperando!!!

#Beijosssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário