quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Papo de Mulher" - Estrias, pesadelo feminino

Estrias são um pesadelo para nós, mulheres, e não importa o tipo físico, magras e gordinhas apresentam as ‘’listrinhas’’ na pele. Dermatologistas afirmam que as marcas na pele aparecem devido a uma ruptura no tecido cutâneo que causa alargamento excessivo, ou seja, a pele perde colágeno e deixa um aspecto semelhante ao de uma cicatriz. 

As estrias são divididas em recentes e antigas e sim, existe tratamento. Em alguns casos a melhora após o inicio do tratamento pode ser de até 100%.


Os tratamentos são variados. Por exemplo, a carboxiterapia melhora a circulação no local para que seja possível uma migração de substâncias e irrigação necessária.

Outra alternativa é a intradermoterapia em que é injetado um coquetel de substâncias através de agulhas finas em toda a extensão das estrias, melhorando a circulação local e aumentando a produção de colágeno. 
Esses tratamentos permitem que a altura e espessura das estrias diminuam dando um aspecto melhor a pele. Cremes com ácidos específicos também ajudam na produção de colágeno da pele, além de peelings - tanto químicos quanto de cristais - também são aliados.


Infelizmente, segundo os médicos não há como exterminar as estrias da pele, mas é possível fazer uma prevenção, evitando aumentar o peso de forma brusca e hidratando os locais em que é mais fácil seu aparecimento.

A minha dica para vocês, leitoras do É Pra Elas é o óleo de Rosa Mosqueta. Fácil de ser encontrado é perfeito para evitar o aparecimento das indesejáveis. Aplique após o banho nos locais em que tem predisposição. Outra dica bacana é evitar ficar coçando a pele quando perceber que pode ser o tecido se rompendo, o ato de coçar favorece a ruptura e o aparecimento das estrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário