segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIVA´S - Christina Aguilera

Bora lá minhas lindezas! A diva de hoje é um pedido da Heloisa Maximiano, leitora do blog e seguidora do nosso face. Particularmente também gosto muito dessa cantora, que mesmo com as alterações físicas e críticas da mídia ela continuou mostrando que seu talento é maior que tudo isso. Vamos conhecer sobre: Christina Aguilera.

Quem é?

Christina María Aguilera (Staten Island, Nova Iorque, 18 de dezembro de 1980) é uma atriz, cantora, compositora, produtora musical e filantropa norte-americana, vencedora de quatro prêmios Grammy, um Grammy Latino e indicada ao Globo de Ouro. Iniciou sua carreira na televisão, em 1990, aparecendo no programa de talentos americano Star Search, e depois entrou para o campeão de audiência da época, O Clube do Mickey, onde iniciou em 1993, saindo no ano seguinte. Ela foi contratada pela RCA Records, em 1999, após de interpretar "Reflection", para o filme Mulan.



Características

Voz

Aguilera durante apresentação de "Ain't No Other Man".Christina Aguilera ao longo de sua carreira foi elogiada pelos nomes mais honrados do mundo da música. É considerada por muitos a maior voz dessa geração, na infância chamada de "A pequena garota do vozeirão" e eleita por muitos meios de comunicação como a maior vocalista de todos os tempos guardada em um corpo de apenas 1,56m de altura.

O tipo vocal de Aguilera é soprano, e ela tem sido referida como a "voz de sua geração" e uma cantora blue-eyed soul. O canal televisivo musical MTV fez um especial á cantora, intitulado All Eyes on Christina, onde o reporter John Norris declarou que a cantora "tem um alcance vocal" de quatro oitavas. No entanto, de acordo com a revista Entertainment Weekly, declarou que uma das notas mais altas de Aguilera encontra-se no terceiro minuto e vigésimo segundo da canção "Soar", do álbum Stripped (2002).

O tributo que Aguilera realizou no Grammy de 2007 ao cantor James Brown foi considerado a terceira melhor apresentação de toda a história da premiação, a homenagem fez com que Christina entrasse para Rock and Roll Hall of Fame.


Temas e estilos musicais

Os temas constantes usados nas letras das músicas de Christina é o amor, embora ela tenha escrito sobre outros assuntos como o "poder feminino", tristeza, e principalmente sobre a violência dómestica, na qual lidou em sua infância. Em uma entrevista, Aguilera admitiu que se sente responsável por revelar seu sentimentos mais vulneráveis e de partilhar os lados mais sombrios de sua vida. Aguilera também é conhecida por ter trabalhado com vários estilos musicais. No final da década de 90, ficou conhecida pelo estilo teen pop, no entanto, rapidamente partiu para outros estilos musicais. No álbum Stripped (2002), Aguilera explorou estilos variados como o rock, R&B, Soul e o hip-hop. Em Back to Basics (2006), Aguilera procurou trazer o charme do pop dos anos 60 e dos anos 70, como o jazz, soul, gospel e o blues. Em seu último álbum até a data, Bionic (2010), mesclou um som synthpop, electropop e R&B.




Influências

A sua maior influência é a cantora Etta James. Cantou, quando pequena, a canção "Sunday Kind Of Love" em uma competição musical, na qual ficou em segundo lugar.

A sua música preferida de Etta James é At Last e foi regravada por Aguilera ao longo de sua carreira. Ela nunca escondeu sua admiração por Etta James, citando-a em quase todas as entrevistas onde fora perguntada sobre suas influências musicais. Aguilera também tem Madonna, Cher e Janet Jackson como algumas de suas maiores influências, por se reinventarem e serem mulheres fortes e corajosas, e fazerem o que querem sem se importar com que os outros dizem. Outras influências musicais de Aguilera são Aretha Franklin, Whitney Houston, Mariah Carey e Nina Simone.


Em janeiro desse ano a revista Marie Clarie fez uma reportagem  falando sobre o ganho de peso da cantora, e nela Christina garante que gosta do seu corpo. Vale a pena conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário