sexta-feira, 29 de junho de 2012

"A Vez do Sexo" - Continua...

Semana passada começamos a falar sobre o sadomasoquismo e sua prática, e como prometido hoje vou falar sobre o Sadismo e também sua diferença com o Masoquismo.

O termo sadismo deriva do nome do escritor e filósofo francês Donatien Alphonse François de Sade - Marquês de Sade (veja trailer do filme abaixo), e denota a excitação e prazer provocados pelo sofrimento alheio. O foco do sadismo sexual envolve atos (reais, não simulados) nos quais o indivíduo deriva excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro.


Algumas pessoas com esta tara se sentem perturbadas por suas fantasias sádicas, que são simuladas ou invocadas durante a atividade sexual, mas não efetivamente concretizadas. Nesses casos, as fantasias sádicas envolvem, habitualmente, o controle completo ou parcial sobre a vítima, que se sente aterrorizada ante o ato sádico iminente.

As fantasias podem envolver atar, vendar, dar palmadas, espancar, chicotear, beliscar, bater, queimar, administrar choques eléctricos, estuprar, cortar, esfaquear, estrangular, torturar e mutilar o parceiro.
O sadismo sexual geralmente é um fenômeno crónico.

Tá aí uma coisa importante saber, quando om parcerio não se sente a vontade e não concorda com a prática do sadismo, o sádico se sente rejeitado podendo muitas vezes se tornar uma pessoa violenta. Por isso converse com seu companheiro sempre, antes de qualquer fantasia.


 


Sadismo Seguro

Dentro do grupo adepto das práticas resumidas nos termos SM (Sadismo e Masoquismo) e BDSM (Bondage, Dominação, Sadismo e Masoquismo), o sadismo se encontra como uma prática segura, sendo sua realização de comum acordo entre as partes envolvidas no ato. A comunidade BDSM usa o lema SSC, que significa "são, seguro e consensual".


Sadismo vs. Masoquismo

É relativamente recente a atual separação didática entre o sadismo e o masoquismo pela psicanálise. No entanto, já há um consenso entre os estudiosos de que se trata de ocorrências distintas. Numa relação sadista, apenas um dos envolvidos é sádico (a relação pode envolver duas, três ou mais pessoas), e não há necessariamente um masoquista em questão. Nessa relação, as práticas adotadas visam à satisfação do sádico. Numa relação de masoquismo, analogamente, à do masoquista.

Saiba mais!

Masoquismo é uma tendência ou prática parafílica, pela qual uma pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. Em um sentido extenso pode-se considerar como masoquismo também a forma de prazer com a humilhação verbal. O termo masoquismo deriva do escritor austríaco Leopold von Sacher-Masoch.

É uma tendência oposta e complementar ao sadismo. Uma relação onde as duas tendências se complementam é denominada sadomasoquista.


A denominação masoquismo define o prazer sexual relacionado com o desejo de sentir dor no corpo, será mediante a humilhação e dominação, o termo foi descrito pelo médico alemão Kraft Ebbing. Entretanto, verifica-se que em muitos casos o prazer não advém exatamente da sensação corpórea de dor, mas sim de uma situação de inferioridade perante o parceiro sexual.

Atualmente o masoquismo está incorporado às subculturas SM e BDSM, como uma forma de expressão sócio-sexual coletiva ou individual.


Amores, na hora de escolher a forma de sentir prazer lembre-se sempre da saúde mental e física, evitem algo por impulso e que possa gerar traumas depois. Prazer deve antes de mais nada deixar ótimas recordações!

Excelente fim de semana!! Aproveitem e estou esperando novas sugestões de temas aqui!!

#Beijossssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário