quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sim! Podemos ser amigos!

Resolvi trazer pra cá meu texto de semana passada na coluna lá no Gmaravilhosas!!

Vamos lá!

Normalmente escuto pessoas se questionarem se é possível e se existe mesmo amizade entre homens e mulheres. Para alguns isso é impossível, para outros só se o cara for gay, caso o contrário sempre haverá uma segunda intenção por trás da amizade.

Pois bem, resolvi embarcar nesse questionamento e tirar minhas próprias conclusões, afinal como boa jornalista preciso vivenciar, refletir e comentar (rsrsrs).

Tenho um grande amigo que por coincidência já tivémos uma história há um tempinho atrás, mas hoje ele namora e sou praticamente sua confidente. Sou aquela pessoa que ele fala coisas que não consegue falar com mais ninguém, aquele alguém em quem ele confia plenamente.

Mas tenho também um grande amigo que é gay! E o mais legal é ver que mesmo tenho opções sexuais diferentes ambos me respeitam e me tratam da mesma forma, sem nenhuma segunda ou terceira intenção.


E por incrível que pareça até mesmo um ex-namorado meu virou meu amigo, não somos muito próximos, mas sempre que nos vemos online batemos um papo e damos algumas risadas juntos. Mas isso não significa um possível retorno ou algo do tipo, afinal é possível homens e mulheres serem simples amigos.

Existe um textinho da Tati Bernardi que eu simplesmente adoro, e que se encaixa muito bem com o tema de hoje:

"Algumas mulheres acreditam no sexo com o pau amigo, o homem limpinho que aparece de vez em quando só pra dar uma comidinha e tchau. Eu acredito no sexo com o amigo sem pau. O homem que aparece de vez em quando e te busca em casa, abre a porta do carro, elogia sua roupa, escolhe os melhores ingressos, faz você morrer de rir, conversa sobre tudo, dá conselhos, cuida de você, sobe com você até seu apartamento, curte um som, dorme de conchinha, te abraça forte e…vai embora. Isso sim é dar uma, ao meu ver". - Tati Bernardi


Não tem nada melhor do que ganhar um carinho e umas ótimas risadas com aquele amigo, sem se preocupar se ele vai ligar pra roupa que você tá vestindo, se você está sem maquiagem, e principalmente sem precisar fazer charme.

Esse papo de que não existe amizade verdadeira entre homens e mulheres é uma tremenda bobagem hoje em dia, afinal a malícia está em cabeças pequenas.

Um comentário:

  1. Concordo com o seu texto, Homens e mulheres podem ser amigos basta querer;;

    ResponderExcluir