terça-feira, 10 de abril de 2012

"Visão de Macho" - Ser blogueiro

Começar um blog pode ser um compromisso pro resto da vida. Ou não. Na verdade todo blog é movido à paixão. Paixão que nem sempre é correspondida, porém é muito demonstrada.

O blogueiro é uma espécie de jornalista que não é pago para divulgar suas idéias. Suas idéias são movidas por paixonite aguda e noites sem sono. Dá um trabalho terrível bolar idéias, sessões novas ou cobrir eventos que não somos convidados Vips e mendigamos migalhas de pessoas nem tão famosas assim que tem preconceito com a divulgação.

Mas entre a divulgação e a divagação, há muita coisa recompensadora. Dá um orgulho aquele único comentário de um pessoa no mundo que entendeu a sua mensagem. Aquelas palavras não elevam o nosso ego e sim nos dão a certeza que não estamos sozinhos com nossas idéias. E quando ouvimos que nosso post foi a inspiração do dia daquela pessoa? Há recompensa maior para aquela noite sem sono ou aquela meia hora que você perdeu do almoço só para escrever?

Mas nem tudo são elogios pra nós. Criticas são bem vindas desde que não me mandem a lugares longínquos. Da crítica construtiva  a ofensa é um pulo. Eu depois de quatro anos escrevendo já aprendi a ler críticas com outros olhos. Confesso que muitas delas me deram a inspiração pra um bom (ou péssimo) texto. É aquela coisa de se superar a cada post!
Mas a internet é isso, um mal desnecessário mas que se tornou necessário em nossas vidas. Quem nunca perdeu (ou ganhou) um dia lendo posts e não ficou feliz lendo aquelas palavras que parecem que saíram de você. Quem nunca indicou um texto que te tocou. A democratização fez aparecer grandes poetas e escritores que ninguém conhece ainda. Mas vai conhecer!

Então entre a persistência e a resistência agradeço a cada pessoa que perde seus minutinhos preciosos lendo as besteiras que eu escrevo. Ou que qualquer blogueiro escreve. Sinal de que as pessoas estão super abertas à novas idéias e não só ao que é mostrado em jornais do país. É democratização das idéias!
E esse não-jornalista termina esse primeiro ano desse blog, dando vivas a outros não-jornalistas, e porque não, aos jornalistas que usam esse canal para semear idéias, dividir matérias que nem sempre os meios midiáticos compram.

E finda o primeiro ano da nossa divulgação de idéias por aqui! Que venham outros!


Bjs!!

Um comentário:

  1. Parabéns ! Aniversário de blog sempre merece comemoração...mesmo porque tem gente que se irrita com algumas coisas e o blog dura pouco tempo...as vezes tem que ter estomago sim, porque tem muito troll ...mas tudo bem, o importante é comemorar e seguir em frente.Parabéns!

    ResponderExcluir