quarta-feira, 7 de março de 2012

Mulheres, um dia é pouco...

Amanhã é dia internacional da mulher, o famoso 8 de março. Dia em que homenagens são feitas, rosas são vendidas e bombons comprados por filhos, maridos, namorados e até mesmo (raras exceções) empresas. Os esquecidos correm até a primeira loja aberta para não passar o dia em branco, porém ainda existem muitos que nem se preocupam.

Já escutei diversas frases do tipo: "Um dia pra mulher e o resto do ano pros homens", "Mas o que tem de tão especial?".... Ok! Ok! Vamos simplesmente enumerar os fatos que nos fazem tão merecedoras de um singelo parabéns nesse dia??

Além do que todos já conhecem sobre a instauração desse dia, nós mulheres, conhecidas como o sexo frágil aguentamos dores insuportavéis e sangramos todo mês. Passamos por exames um tanto quanto constrangedores (nem venha me falar do urologista) como papanicolau, ultrassom transvaginal, mamografia... Usamos cera quente para estarmos com a pele lisinha e não parecer uma macaca. Carregamos por nove meses seus herdeiros, sofremos no parto e sabemos defender nossa cria, assim como uma leoa!!


Lutamos contra a balança, na busca do melhor cabelereiro e da melhor manicure. Afinal, pra vocês uma máquina zero e uma boa loção já são a preparação pra um encontro.

Falando em encontro, nós mulheres temos que tomar cuidado para não bancar a díficil pórem não ser a fácil. Se ficamos com vários somos 'vadias', e vocês os 'pegadores'. Preconceitos como esse são enfrentados diariamente por nós.

Conseguimos subir no poder, assumir empregos antes só dominados pelos homens. Aí! Uma boa justificativa sobre nosso dia, desde os primórdios o homem pode tudo e sempre teve as coisas de mão beijada. Não teve que lutar pelo direito de votar, de trabalhar, de ser independente e ter o controle de uma família.

Nós mulheres, conseguimos chegar à presidência depois de todas essas 'batalhas'. Afinal o poder sempre foi um espaço dos homens.

Atualmente, dominamos e chefiamos empresas, multinacionais e nossa família, enquanto muitos dos 'chefões' estão desempregados na porta de um bar.

Será que realmente nós mulheres não merecemos um beijo, um abraço e um parabéns por sermos simplesmente essas eternas guerreiras????

E por que não dizer, um dia é pouco...

Então Mulheres! Sim com M maiúsculo! PARABÉNS POR MAIS UM DIA INTERNACIONAL!


Nós que mesmo com o coração quebrado e o corpo esgotado, colocamos um salto, passamos maquiagem, levantamos a cabeça e ficamos lindas e dispostas para a vida!!!

Existimos em cores, tamanhos e belezas diferentes. Somos delicadas como uma rosa, e nossa sutileza é tão afiada que não perdemos a classe nem ao passar um 'sermão'. Nosso colo é o porto dos homens, que se tornam crianças indefesas. Nossos braços e abraços curam as feridas mais profundas, e espantam qualquer pesadelo dos filhos. Nossos beijos são suaves e te levam ao paraíso, e não há um homem que não admire nossas formas e encantos, afinal muitos gostariam de ser como nós ;D

E lembrem-se, não é atrás de um grande homem que vem uma grande mulher. É AO LADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário