quinta-feira, 29 de março de 2012

"Visão de Macho" - Novidades

Há poucas semanas tivemos duas noticias bombásticas. Uma reportagem da Rede Record que denunciava o Pastor Valdomiro Santiago de ter ficado milionário com dinheiro dos fieis, e outra sobre as licitações fraudadas do governo do estado do Rio de Janeiro apresentada pela Rede Globo. Todo mundo fica comovido e/ou revoltado e se pergunta  como deixaram uma coisa dessas acontecer. A resposta é simples. Isso sempre aconteceu! Não é novidade alguma !

Desde que o mundo é mundo e o imperador romano Constantino resolveu organizar a bagunça que era o Cristianismo é assim. Muita gente quer acreditar que os romanos foram “inspirados por Deus” e se converteram . Não foram! A historia ensina que eles simplesmente viram que conseguiriam se aproveitar do povo usando suas crenças. Pegaram os livros que interessavam e descartaram os que não intereassavam. 4 evangelhos e vamos nós. Mas não eram 12 apostolos? Por que só 4? Eram os 4 textos que iam aonde interessava. E toma-lhe venda de pedaço do céu!

Com o passar do tempo apareceram pessoas bem intencionadas como São Francisco e Martinho Lutero. Até conseguiram que suas idéias fossem ouvidas e seguidas, mas a ganância inerente no ser humano é sempre mais forte que idéias. E quem era pra protestar contra a igreja Catolica hoje em dia faz as mesmas praticas ou pior. Quer um exemplo? o “trizimo” que não tem nada na bíblia sobre , mas o citado Valdomiro Santiago pediu em seu programa na cara de pau. Duvida? Ta aqui o vídeo:



Mas o Valdomiro não é o unico dessa lista. Ele é só um entre os Macedos e R. R. Soares da vida. Mas um pastor querendo aumentar o seu rebanho e sua arrecadação. Afinal , são muitas igrejas pra pagar aluguel, muito helicópteros e fazendas pra sustentar. Tudo em nome de Deus.

Sobre a reportagem da Globo todo mundo aqui no Rio de Janeiro já sabia. Terceirização de serviços não faz nenhum sentido. Não faz sentido você pagar o triplo por um funcionário (que na verdade vai receber 1/6 do que foi pago o resto vai pra mão de atravessadores) que não tem vinculo empregatício nenhum! Não tem direito a férias, 13° e as vezes recebe menos que um salário mínimo. A um custo maior do que um concursado. Desde que o PSDB entrou no governo e começaram as privatizações é assim. Empresas ruins, prestando um serviço horroroso e custando caro pro nosso bolso.

E até parece que ninguém sabia do jogo de cavalheiros das licitações fraudadas e das ligações com políticos corruptos. Todo mundo quer ganhar o seu quinhão. Afinal eles são eleitos para defender os interesses da população, certo.

A simples conclusão e ligação dos 2 casos é a seguinte, tem muito filho da puta no mundo atrás do seu dinheiro. E ele vai fazer de tudo pra rouba-lo sem você perceber. Seja usando o nome de Deus ou do Capeta ele esta lá e o único objetivo dele é ficar mais rico usando o seu dinheiro. E usando terno e parecendo ser digno. E ficaremos felizes sabendo que vai ter sempre uma denuncia dessas, uma rede de Tv vai denuciar, e vai continuar sempre a  mesma merda. E Sabe porque? Porque eu, você e maioria do povo gosta de ser enganado. O cara gosta de crer que aquele cara que deu um jogo de camisas pro seu time de futebol está realmente comprometido com os seus interesses. O candidato que deu um milheiro de tijolos pra contruir sua casa, quer realmente resolver a questão da educação e da saúde. Aquele cara que gasta 1 milhão de reais em um campanha, vai simplesmente ganhar 15 mil por mês que é um salário de deputado e vai fazer de tudo pra melhorar sua vida. Que o cara que insiste em pegar 10% (ou 30% como no vídeo) do seu dinheiro e alugar horários em todas as redes de TV realmente vai fazer você garantir um pedacinho do céu. O cara que abre uma igreja em cada esquina realmente é um enviado do senhor na terra para a sua salvação e não esta realmente interessado em mais fieis e mais dizimos.

E ai? Ate quando você vai ver isso e ficar calado?

2 comentários:

  1. Infelizmente ao tentar mostrar que RESPEITO é um direito e, consequentemnte um DEVER as pessoas acham que não tem jeito, qué é engraçado, que você é UM IMBECIL por estar falando....enfim, a MÁXIMA que POLÍTICA, RELIGIÃO e FUTEBOL não se discutem. Sinceramente, quando o povo considera apenas MONSTRO quem violenta, mata e tortura, enquanto quem mata criança de fome,adultos sem emprego e oportunidades, ROUBAM dinheiro PÚBLICO... É O QUÊ?. Por favor me faça entender..... Abraços...Desculpa o desabafo....

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso o texto

    gostei muito do seu blog e ja estou seguindo vc

    estou convidando vc a me visitar no meu blog

    http://paposeriodemulher.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir